Aprenda a ser amiga de sua mãe

Cristiane Cardoso explica como. Assista ao vídeo

Imagem de capa - Aprenda a ser amiga de sua mãe

A mãe deveria ser a primeira amiga de sua filha e essa amizade deveria perdurar para a vida toda. Mas, por conta das circunstâncias, em grande parte das famílias, essa amizade não se mantém e elas acabam se afastando. Muitas vezes, uma acaba vendo na outra uma verdadeira inimiga.

“Infelizmente, o mundo atual está desta forma. Os filhos não têm um relacionamento com os pais, nem os pais com os seus filhos, e os pais não têm relacionamento um com o outro. A família está desestrutura, é uma raridade ver a família unida, em que se vê o pai, a mãe e os filhos sentados à mesa, comendo juntos”, salienta a apresentadora Cristiane Cardoso.

Melhorar o relacionamento

Segundo Cristiane, não há como mudar as pessoas, mas é possível mudar a si mesma. “A primeira lição é: não espere que ela se aproxime. Se você ficar esperando sua mãe vir até você, para então ser amiga dela, não vai acontecer. Esse é o erro que muitas pessoas cometem”, ensina.

Por isso, tenha uma atitude que possa agradá-la, seja em ajudar nas tarefas da casa ou qualquer outra situação. Além disso, faça por onde para estar perto da sua mãe. “Vá até ela, essa é a segunda lição. Veja as oportunidades para se aproximar”, ensina Cristiane.

Mas não faça apenas uma vez, insista e não desista. Mantenha o hábito de fazer a sua parte. “Não é desprezando e ignorando a presença dela que você vai ter a mãe que você gostaria de ter. Busque, compreenda, ore por ela”, disse Cristiane.

Assista ao vídeo abaixo e confira, na integra, a explicação:

Gostou? Caso esteja vivenciando alguma dificuldade de relacionamento com o seu pai, ou seu filho, e não sabe como lidar com essa situação, participe da reunião Transformação Total de Pais e Filhos, todos os domingos, às 18 horas, na Avenida Celso Garcia, 605 – Brás, zona leste da capital paulista, e encontre o direcionamento para o bom convívio familiar. Você também pode conversar agora mesmo com um Pastor Online.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Thinkstock