Apoio e qualificação profissional para presos

UNP de Mirandópolis, que atua na região, é parceiro em programas sociais. Saiba mais

Imagem de capa - Apoio e qualificação profissional para presos

O grupo Universal nos Presídios (UNP) esteve recentemente com autoridades da cidade de Mirandópolis, interior paulista, acompanhando alguns reclusos do regime semiaberto da Penitenciária 1 Nestor Canoa, da mesma cidade. Esses presos fazem parte de um programa do governo do estado de São Paulo, que os qualificam profissionalmente, por meio de diversos cursos como os de encanador e pintor.

Essa é uma forma de os detentos aprenderem uma profissão – durante o período de reclusão – para, quando saírem em liberdade, estejam preparados para começar uma nova vida.

Só na cidade, 7 instituições públicas foram beneficiadas com o trabalho desses reclusos, revitalizando as fachadas delas.

Para o prefeito da cidade, José Rodrigues, todos ganham quando ações como essas são realizadas: “É um benefício para todo mundo, principalmente para a prefeitura, porque, em uma época de crise, esse tipo de trabalho é muito bem-vindo, porque está profissionalizando os presos para, quando saírem, terem o que fazer. E mais: o trabalho que a Universal faz com eles na questão religiosa, dando cursos e os orientando para o futuro, é também muito importante nesse processo”, comentou.

Universal nos Presídios em Mirandópolis

De acordo com o responsável pelo trabalho de evangelismo com os presos na cidade, pastor Régis Rodrigues de Almeida, semanalmente os voluntários fazem reuniões com mais de 600 reclusos do semiaberto, como também com toda a população carcerária do complexo de Mirandópolis, que hoje gira em torno de 5 mil reeducandos.

Quer saber mais a respeito do trabalho que o Universal nos Presídios realiza, não apenas em Mirandópolis, mas em diversas prisões do estado e do País? Acesse e curta o perfil oficial no Facebook do coordenador geral do grupo, bispo Eduardo Guilherme, clicando aqui.

Caso queira se tornar um voluntário, procure a Universal mais perto da sua casa e se informe com um pastor.

(*) Com informações do grupo Universal nos Presídios (UNP) de Mirandópolis

imagem do author
Colaborador

Por Ivonete Soares (*) / Fotos: Cedidas pelo grupo UNP