“Ao entrarmos no presídio muitos batem palmas e comemoram”

Conheça o trabalho evangelístico que muda a vida de detentos na Bahia

Imagem de capa - “Ao entrarmos no presídio muitos batem palmas e comemoram”

Em um dos poucos momentos em que os detentos de um presídio de Salvador, capital da Bahia, estão felizes e festejam é quando chegam os voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP). O local recebe ações constantes, mas uma em especial reuniu mil detentos no pátio da penitenciária. Foi a visita recente do bispo Eduardo Guilherme, responsável pelo trabalho do projeto em todo o Brasil.

Usando como exemplo o momento em que dois ladrões foram crucificados ao lado do Senhor Jesus (leia em Lucas 23:39-43), o bispo animou a todos, dizendo que há oportunidade de mudança para cada um. “Não importa o que você fez, vocês podem ser perdoados. Deus quer salvar o pecador, ainda há chance para você”, enfatizou.

Além de reuniões, os trabalhos sociais proporcionam aos internos doações de roupas e materiais de higiene pessoal, Bíblias e livros. O próprio presídio também é beneficiado, pois recebe doações de material para manutenção, móveis e materiais didáticos.

Em outros eventos, as atividades se estendem também aos familiares dos internos que recebem, além da assistência espiritual, a doação de cestas básicas, roupas, brinquedos e visitas domiciliares.

Por todo esse cuidado, os milhares de voluntários conquistaram o respeito e admiração dos encarcerados. “Eles ficam na expectativa da nossa visita e param tudo o que estão fazendo para nos receber. Ao entrarmos no presídio muitos batem palmas e gritam: ‘chegou a Universal!’. Para aqueles que não têm visitas e são desprezados, nós nos tornamos sua família”, conta o pastor Francisco José Souza, responsável pelo UNP do estado.

Para conhecer mais ações realizadas pelo UNP nos presídios brasileiros, acesse a página oficial do bispo Eduardo Guilherme.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas