Antártida perde 200 bilhões de toneladas de gelo por ano

Saiba como o fato pode interferir na sua vida e tem relação com o Apocalipse

Imagem de capa - Antártida perde 200 bilhões de toneladas de gelo por ano

Deus criou tudo para funcionar em perfeita harmonia. O corpo humano, as formas de vida e a maneira como o universo funciona são uma das provas disso. Você sabia que a Terra gira em torno do seu próprio eixo a uma velocidade de 1.600Km/h e que se ela o fizesse somente a 160Km/h, um dia teria duzentas e quarenta horas? Isto significa que o calor do sol, em um dia tão longo, queimaria a vegetação, e aquilo que eventualmente sobrevivesse morreria de frio na longa noite.

Mas infelizmente toda a interferência do homem na natureza faz com que esse equilíbrio seja quebrado, trazendo uma série de malefícios. Um deles é o efeito do aquecimento global sobre as geleiras da Antártida, que as faz derreter e, como consequência, aumentar o nível do mar em todo o mundo. O continente está meio grau Celsius acima do que suporta e, pelas imagens de satélites que monitoram o local, cientistas constataram que, por isso, ele perde 200 bilhões de toneladas de gelo por ano. No mundo todo, o nível do mar aumenta em aproximadamente 0,6 milímetros anuais.

Parece algo insignificante, mas de acordo com Pippa Whitehouse, da Universidade de Durham, na Inglaterra, a elevação do nível do mar será de 50/60 cm. “Isso não vai impactar somente as pessoas que vivem perto da costa. O tempo de repetição de grandes tempestades e enchentes será acentuado”, disse à BBC News.

Alerta

A temperatura aumentando desta forma tem relação com um evento espiritual aguardado por muitos cristãos: o Apocalipse.

E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo. E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória. Apocalipse 16:8,9

O Bispo Edir Macedo explica em seu livro Estudo do Apocalipse que neste momento o sol será capaz de queimar e ferir a pele das pessoas, causando terríveis dores. “Mas mesmo diante de tamanha agonia, sofrimento e dor, os homens não se humilharão diante de Deus; pelo contrário, blasfemarão”, diz.

O atual momento é como uma pequena mostra do que está por vir sobre os que ficarem após a primeira vinda do Senhor Jesus. Neste momento você tem a oportunidade de investir em sua Salvação e relacionamento com Deus para não precisar passar por isso.

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus. Apocalipse 2:7

Estudo do Apocalipse

Quer saber mais sobre esse e outros assuntos relacionados ao Fim dos Tempos? Aos domingos, às 18 horas, no Templo de Salomão, em São Paulo, acontece o Estudo do Apocalipse. O encontro também é transmitido, ao vivo, pelo Univer. Não perca!

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Foto: iStock