Ainda não visitou o Templo de Salomão?

Veja os procedimentos para conhecer o local

Imagem de capa - Ainda não visitou o Templo de Salomão?

Você já foi ao Templo de Salomão? Tem vontade de conhecê-lo? Para visitá-lo é importante que você saiba como chegar e tenha informações sobre algumas normas para que sua visita seja especial.

Vestuário e segurança

Por reverência a Deus e respeito aos demais visitantes, é necessário observar as regras de conduta no Santuário. A entrada de pessoas usando camisetas sem mangas, político-partidárias ou de times, bermudas, chinelos, bonés, minissaias ou roupas indiscretas não é permitida. Também é proibido consumir alimentos dentro do Templo. Por segurança, todos os que participam das reuniões passam por uma revista antes de entrar. Também não é permitido ficar com celulares, câmeras fotográficas ou dispositivos de áudio e vídeo. Quem estiver com aparelhos desse tipo deve deixá-los nos guarda-volumes disponibilizados no estacionamento. Na parte externa, em determinados pontos do Santuário, são permitidas fotos e gravações.

O que você encontra?

Na Esplanada do Templo é possível ver as bandeiras de cada país onde a Universal está presente. Esse é o caminho que leva à entrada do Templo, para o qual milhares de pessoas se dirigem diariamente para acompanhar encontros relacionados à prosperidade, cura física e interior, ao fortalecimento espiritual, aos relacionamentos e à resolução de causas impossíveis.

Passeio

Além de ir às palestras, muitos visitantes participam do passeio pelo Jardim Bíblico. Quem faz esse passeio tem acesso ao Jardim das Oliveiras e ao Tabernáculo, onde conhece a réplica da Arca da Aliança e outras peças utilizadas pelo povo de Israel.

Réplicas e artefatos

Outro local que está incluído no passeio é o Memorial, cuja cúpula dourada chama atenção de quem chega ao Templo. Nele há réplicas de artefatos dos tempos bíblicos e o visitante tem acesso a um espetáculo audiovisual, com recursos de última geração, que contém explicações sobre a construção do primeiro e do segundo Templos em Jerusalém, partindo da história de Abraão até chegar à construção no bairro do Brás, em São Paulo.

Quem vai?

Com tantos atrativos, muitas pessoas que não são membros da Universal têm vontade de visitar o Templo de Salomão para conhecê-lo e comprovar o que é dito sobre ele. O economista Regis Roberto Nori (foto ao lado), de 66 anos, morador do Tatuapé, bairro da zona leste de São Paulo, é um exemplo.

Católico, ele afirma que foi sozinho para conhecer o local tão comentado pelas pessoas. “A primeira visita foi por curiosidade. A impressão inicial de quem avista o Templo pela primeira vez é de encantamento e admiração. Posso garantir que a curiosidade de visitar o Templo não foi somente minha, mas é de todas as pessoas, independentemente de credo, raça ou classe social, pois trata-se de uma obra monumental, tanto no aspecto religioso quanto nos de beleza e engenharia”, avalia.

O respeito pelo local

Nori não se sentiu intimidado pelas normas de conduta e acredita que elas sejam muito importantes para quem visita o espaço. “Tendo em vista o grande número de pessoas que passa diariamente pelo local, as regras para a visitação são rígidas, porém necessárias. Tudo é para que se mantenha a segurança de todos e o respeito por esse lugar sagrado”, reflete.

Visita constante

Depois da primeira visita, o economista passou a ir ao Templo com regularidade e a participar das reuniões que acontecem ali. “Minhas visitas têm se tornado constantes. Tenho levado e convidado várias pessoas, porque acredito que, assim como eu fui auxiliado, estou ajudando-as a encontrar ou a reencontrar o caminho da boa e profícua educação espiritual. Isso sem contar com os brilhantes ensinamentos de autoajuda”, conclui.

Veja as novas instruções para participação nas reuniões do
Templo de Salomão
clicando aqui. Para obter outras informações, você também
pode entrar em contato com a Central de Informações do Templo de Salomão: (11)
3573-3535 ou
info@otemplodesalomao.com.

imagem do author
Colaborador

Por Eduardo Prestes / Fotos: Demetrio Koch / Arte: Eder Santos