“Acreditamos na ressocialização desses jovens”

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas

Muitos aproveitam o dia de feriado para descansar ou ficar com a família, mas para os voluntários do grupo Universal na Fundação Casa Brasil (UFCB), do estado do Rio de Janeiro, o dia 15 de novembro último, feriado nacional, foi a oportunidade de doar amor e esperança para o próximo. É que a equipe realizou um evento especial para os jovens que cumprem medida socioeducativa na Unidade do Semiaberto do Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad) de Niterói, município da região Metropolitana do Rio de Janeiro.

O trabalho do UFCB, cujo coordenador geral é o pastor Ulisses Gomes, é intenso e há décadas realiza ações sociais com os jovens em inúmeras unidades para menores de todo o País. No estado do Rio de Janeiro, quem está à frente das ações é o pastor Ubirajara Valadão de Moraes.

Esse evento em especial contou com a presença de alguns integrantes da Força Jovem Universal (FJU) do município. “Fizemos orações pelos jovens, proporcionamos um café especial para eles e seus familiares, a FJU apresentou uma peça de teatro, música e ainda aconteceu uma partida de futebol”, comentou o pastor, ressaltando que todos aproveitaram o momento e agradeceram o envolvimento da Igreja nestas questões.

O pastor Ubirajara explica que todo o investimento é gratificante e a principal meta é preencher a lacuna deixada na vida de cada recluso. “O governo não dá suporte para eles, então a Universal se empenha em dar a alegria que eles não têm. Fazemos festa para o aniversariante do mês, ações de beleza em unidades femininas, acreditamos na ressocialização desses jovens, podemos ajudá-los a definir o futuro que merecem e, posteriormente, ganhar suas almas”.

Quer conhecer mais sobre as inúmeras ações desenvolvidas com os jovens em todo o País? Acesse e curta a página oficial do grupo no Facebook, clicando aqui. Caso queira ser um voluntário ou obter mais informações, procure aqui o endereço da Universal mais perto de sua casa e se informe com um pastor.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente

Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach e Eliana Caetano

Editora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Maria do Rosário, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 3321-5244

Endereço: Rua dos Missionários, 139, Santo Amaro - São Paulo (SP)

Cep: 04729-000