Acidente com caminhão levanta reflexão: você está preparado para morrer?

Saiba o que a Bíblia tem a dizer sobre isso

Imagem de capa - Acidente com caminhão levanta reflexão: você está preparado para morrer?

Um acidente acontecido no dia 19 de novembro de 2017 comoveu milhares de brasileiros. Tudo aconteceu quando um caminhão com 4,46 metros de altura tentou passar por um viaduto onde a altura máxima de veículos permitida é de 4,30 metros. Essa diferença causou uma colisão e parte do concreto do viaduto caiu sobre o carro que trafegava atrás do caminhão.

De acordo com os peritos do Instituto de Criminalística (IC), o caminhão não poderia trafegar por aquele local. O veículo transportava produtos da Coca-Cola, que afirmou ter terceirizado o transporte. Já a empresa terceirizada, declarou que os veículos estão dentro das normas de trânsito brasileiras. O motorista foi ouvido e liberado e a polícia investiga o caso.

Independentemente de quem for considerado responsável, a consequência do acidente foi grave: Adriana Nolasco da Silva, uma juíza de 47 anos de idade que estava no carro seguinte ao caminhão, sofreu traumatismo craniano e não resistiu aos ferimentos.

O que é a morte e o que existe após ela

Como a própria Bíblia afirma, o homem não tem conhecimento sobre os planos de Deus. Tampouco cabe a ele decidir quando sua vida terrena acabará. Sendo esse um momento desconhecido, é preciso estar preparado para que ele aconteça daqui 30 anos ou em alguns minutos. Essa preparação, porém, é espiritual, conforme explica o bispo Edir Macedo:

“Se a pessoa morre, [ela] morre para o mundo, morre para as pessoas, mas ela não morre para Deus. Se ela morreu em Cristo Jesus, se ela creu no Senhor Jesus, se ela creu de fato no Senhor Jesus, viveu, assumiu sua fé no Senhor Jesus, então ela não morre. Ela passa dessa vida para a Vida Eterna. Ela passa para a eternidade por toda a eternidade para viver exatamente onde está o Senhor Jesus”.

Quem ensinou isso foi o próprio Senhor Jesus, cujas Palavras estão eternizadas no Evangelho de João:

Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em Mim, nunca morrerá. João 11.25:26

Ou seja: a chave para a Vida Eterna, para ultrapassar qualquer que seja o motivo de morte terrena, é crer no Senhor Jesus. O que muitos homens ainda não entendem é que a visão de morte para eles e para Deus é diferente.

“O que é a vida para Deus e o que é a vida para nós, os seres humanos, para os que estão neste mundo?”, questiona o bispo Edir Macedo. “Nós sabemos que Deus não criou a morte, Deus criou a vida. Ele é o criador da vida. O Espírito Santo é o Espírito da Vida, é o Espírito da Ressurreição.”

Ou seja: aquele que morre sem crer em Deus, está condenado ao futuro no qual acreditou . Já aquele que morre na Terra obedecendo aos ensinamentos do Senhor Jesus ressuscitará na Vida Eterna concedida por Deus.

E você, está pronto caso sua vida terrena acabe em um futuro próximo? Visite hoje mesmo a Universal mais próxima de você e descubra.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagem: Reprodução R7