A verdadeira ressocialização

Saiba como foi a ação da Universal no presídio de Pentonville, em Londres

Imagem de capa - A verdadeira ressocialização

O último dia 17, voluntários do trabalho da Universal nos Presídios do Reino Unido participaram pela primeira vez do Family Day (Dia da Família) no Presídio de Pentonville, localizado ao norte de Londres.

Os colaboradores do programa conhecido no país como – Rod Group – Rescue of Dignity – (Grupo Resgate da Dignidade) distribuíram aos familiares dos detentos de Pentonville 30 kits de higiene, 30 cestas básicas e também exemplares do terceiro volume da autobiografia do bispo Edir Macedo, o livro Nada a Perder 3.

Há quatro meses, o Rod Group – Rescue of Dignity – está fortalecendo o trabalho no Reino Unido. “Já estamos fazendo reuniões com os internos de mais dois presídios masculinos: o de Wormwood Scrubs, zona oeste de Londres e o de Dovegate, região centro-oeste do país”, explica o pastor Douglas Lima, responsável pelo programa social da Universal no Reino Unido.

Atualmente, a prisão é ocupada por cerca de 1.310 detentos. De acordo com dados do governo britânico, a Inglaterra e o País de Gales contam com 136 presídios. E em todo o Reino Unido há 86 mil pessoas encarceradas.

Crescimento do programa social

Para o bispo Eduardo Guilherme, responsável pelo trabalho da Universal nos Presídios em mais de 50 países de todos os continentes, a expansão do programa social é de extrema importância.

“A verdadeira ressocialização só acontece quando a Palavra de Deus chega. E nós, com esse apoio espiritual, desenvolvemos uma ajuda humanitária doando também kits, cobertores, dando toda a assistência que o governo não consegue alcançar. Assim, conseguimos transformar a vida de cada um deles”, destaca o bispo.

Se você deseja se tornar um voluntário desse trabalho social nos presídios, procure uma Universal mais próxima de sua casa e obtenha mais informações.

Quer saber mais a respeito das ações do grupo pelo Brasil e em outras partes do mundo? Acesse e curta a página oficial no Facebook do coordenador geral, bispo Eduardo Guilherme. Para outras informações, procure a Universal mais perto da sua casa, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: Reprodução Facebook