eb3c52f78ce3362254213324871c7984 A verdadeira razão do sofrimento da mulher - Universal.org

A verdadeira razão do sofrimento da mulher

Por Jeane Vidal / Foto: Thinkstock

Se fosse feita uma pesquisa com as mulheres sobre qual o maior problema que elas enfrentam, certamente, as respostas seriam as mais variadas. Problemas no casamento, conflito com filhos, doenças, dívidas e desemprego provavelmente estariam na lista, sem esquecer do excesso de peso.

Porém, esses problemas são inerentes à vida humana, e todos nós – homens e mulheres - estamos suscetíveis a eles.

Contudo, de acordo com a escritora e palestrante Cristiane Cardoso, existe algo que é muito mais nocivo e que tem feito um verdadeiro estrago na vida de muitas mulheres: a emoção.

“A mulher é muito emotiva. Ela tem muita tendência a sentir, a se guiar pelas emoções e isso atrapalha em muito a vida dela. A Bíblia fala que a mulher sábia edifica a casa, mas a tola a destrói com as próprias mãos”, destaca a escritora. (Leia em Provérbios 14.1)

Cristiane afirma que a mulher tola é a mulher emotiva e usa o próprio exemplo - dos problemas que enfrentou no casamento - para mostrar que mesmo uma mulher de Deus, batizada com o Espírito Santo, pode destruir seu relacionamento se agir e tomar decisões baseada nas emoções, como quase aconteceu com ela. Para saber mais sobre a história do casal leia o livro “Casamento Blindado – o seu casamento à prova de divórcio”.

Bem, já sabemos que a mulher tola é a emotiva. Mas e essa mulher sábia, o que ela tem de tão especial? Não se trata de inteligência humana ou conhecimento, não tem a ver com ter ou não formação intelectual. Nada disso.

“A verdadeira sabedoria da mulher está em ela ser espiritual. Quando ela é espiritual não se deixa levar pelas emoções. Quando você se faz de vítima, sente pena de si mesma, quando quer a compreensão das pessoas, está agindo de forma contrária da mulher sábia”, esclarece a palestrante.

Essa é a verdadeira razão do sofrimento da mulher. Ao se deixar levar pelos sentimentos ela não consegue usar a fé. Embora vá à igreja e saia de lá forte, ao chegar em casa, no trabalho, quando se depara com os problemas, não consegue pôr em prática o que ouviu.


Se você buscar ser uma mulher espiritual, terá a direção de Deus em tudo. Para ser uma boa esposa, uma boa mãe, uma boa amiga. Mas essa sabedoria Deus dá somente para quem está ouvindo a voz dEle. É preciso ter ouvidos espirituais para ouvi-Lo e isso só é possível se estivermos no Espírito. Quando as emoções estão no controle, todas as nossas decisões são baseadas no que vemos, sentimos ou tocamos, então os ouvidos espirituais se fecham e Deus não pode falar conosco.

Problemas sempre existirão. Vão-se uns e aparecem outros. A diferença é que, se você estiver no Espírito, eles não lhe abaterão.

“A mulher sábia edifica sua casa porque ela é espiritual, não é porque ela é inteligente. Se você entender isso nunca mais vai sofrer”, destaca Cristiane Cardoso.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente

Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaela Dias, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 2392-3372

Endereço: Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000