A verdadeira razão do sofrimento da mulher

Existe algo muito nocivo e que tem feito um verdadeiro estrago na vida de muitas mulheres. Saiba o que é

Imagem de capa - A verdadeira razão do sofrimento da mulher

Se fosse feita uma pesquisa com as mulheres sobre qual o maior problema que elas enfrentam, certamente, as respostas seriam as mais variadas. Problemas no casamento, conflito com filhos, doenças, dívidas e desemprego provavelmente estariam na lista, sem esquecer do excesso de peso.

Porém, esses problemas são inerentes à vida humana, e todos nós – homens e mulheres – estamos suscetíveis a eles.

Contudo, de acordo com a escritora e palestrante Cristiane Cardoso, existe algo que é muito mais nocivo e que tem feito um verdadeiro estrago na vida de muitas mulheres: a emoção.

“A mulher é muito emotiva. Ela tem muita tendência a sentir, a se guiar pelas emoções e isso atrapalha em muito a vida dela. A Bíblia fala que a mulher sábia edifica a casa, mas a tola a destrói com as próprias mãos”, destaca a escritora. (Leia em Provérbios 14.1)

Cristiane afirma que a mulher tola é a mulher emotiva e usa o próprio exemplo – dos problemas que enfrentou no casamento – para mostrar que mesmo uma mulher de Deus, batizada com o Espírito Santo, pode destruir seu relacionamento se agir e tomar decisões baseada nas emoções, como quase aconteceu com ela. Para saber mais sobre a história do casal leia o livro “Casamento Blindado – o seu casamento à prova de divórcio”.

Bem, já sabemos que a mulher tola é a emotiva. Mas e essa mulher sábia, o que ela tem de tão especial? Não se trata de inteligência humana ou conhecimento, não tem a ver com ter ou não formação intelectual. Nada disso.

“A verdadeira sabedoria da mulher está em ela ser espiritual. Quando ela é espiritual não se deixa levar pelas emoções. Quando você se faz de vítima, sente pena de si mesma, quando quer a compreensão das pessoas, está agindo de forma contrária da mulher sábia”, esclarece a palestrante.

Essa é a verdadeira razão do sofrimento da mulher. Ao se deixar levar pelos sentimentos ela não consegue usar a fé. Embora vá à igreja e saia de lá forte, ao chegar em casa, no trabalho, quando se depara com os problemas, não consegue pôr em prática o que ouviu.

Se você buscar ser uma mulher espiritual, terá a direção de Deus em tudo. Para ser uma boa esposa, uma boa mãe, uma boa amiga. Mas essa sabedoria Deus dá somente para quem está ouvindo a voz dEle. É preciso ter ouvidos espirituais para ouvi-Lo e isso só é possível se estivermos no Espírito. Quando as emoções estão no controle, todas as nossas decisões são baseadas no que vemos, sentimos ou tocamos, então os ouvidos espirituais se fecham e Deus não pode falar conosco.

Problemas sempre existirão. Vão-se uns e aparecem outros. A diferença é que, se você estiver no Espírito, eles não lhe abaterão.

“A mulher sábia edifica sua casa porque ela é espiritual, não é porque ela é inteligente. Se você entender isso nunca mais vai sofrer”, destaca Cristiane Cardoso.

imagem do author
Colaborador

Por Jeane Vidal / Foto: Thinkstock