A verdadeira felicidade

Você sabe onde encontrá-la?

Imagem de capa - A verdadeira felicidade

Você já parou para pensar o que precisa para ser feliz?

Muitos acreditam que a felicidade pessoal depende, unicamente, de conquistas: seja um carro, uma casa ou qualquer outro bem material. Para outros, a felicidade está atrelada à companhia de outra pessoa.

São muitos os pensamentos. No entanto, é fundamental que cada um tenha a consciência que a felicidade não depende exclusivamente dos outros, mas, sim, de cada um de nós. Segundo explicou a escritora e palestrante, Cristiane Cardoso, em um vídeo recente, para a pessoa ser feliz de verdade ela não precisa de tudo. “Ela é feliz consigo mesma. O valor dela não depende do que tem ou não tem, de quem está com ela ou não está”, disse.

Cristiane ainda fez um alerta importante para aqueles que buscam conquistar tudo: “Cuidado, porque, às vezes, você pensa que precisa das coisas e fica correndo atrás delas e isso a inferioriza como pessoa.”

Como alcançá-la?

De acordo com o bispo Edir Macedo, em uma de suas transmissões da Palavra Amiga, entre os seus sonhos e a realização deles existe um abismo profundo, infinito e impossível de ser atravessado. Afinal, não há força e sabedoria humana que sejam capazes de construir uma ponte para que você possa realizar todos os seus sonhos. No entanto, ela se torna capaz com a ferramenta que vem do Alto: a fé.

Esteja certo: a sua vida depende do exercício diário e o cumprimento da Palavra de Deus, e todas essas orientações podem ser encontradas apenas na Bíblia. Segundo o bispo, se a pessoa não colocar em prática a receita que Deus lhe deu, então, ela não poderá realizar os seus sonhos nunca e, com isso, será sempre uma pessoa vazia, triste e amargurada.

“A sua vida não foi feita para viver de acordo com a receita deste mundo. Nenhum livro e nenhum sábio deste mundo é capaz de dar a receita do bom viver da felicidade”, explicou o bispo.

O caminho

Na Bíblia há o caminho para tudo: saúde física e espiritual; vida econômica, vida a dois, depressão, insônia. “Qual é o seu problema? O que você quer realizar na sua vida?”, questionou o bispo. Segundo ele, o dia que a pessoa aplicar a receita que está contida na Bíblia em sua vida, ela nunca mais será a mesma.

“A minha vida depende só de mim e das minhas escolhas. Se eu me caso com Deus, de verdade, e coloco a minha vida no Seu altar, e vivo em função dEle, Ele vai guiar e orientar os meus pensamentos para que eu escolha o que vai me fazer feliz”, explica o bispo.

Assista ao vídeo abaixo e confira na íntegra a explicação do bispo Macedo:

Caso queira saber mais a respeito desse e de outros assuntos relacionados à fé participe de uma reunião na Universal. Encontre aqui o endereço de uma Igreja mais próxima da sua casa.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Thinkstock