A Universal realiza ações semanais em cemitérios de todo o Brasil

No dia 20 de agosto haverá um clamor especial pelas pessoas que perderam entes queridos

Imagem de capa - A Universal realiza ações semanais em cemitérios de todo o Brasil

Evangelização em cemitérios sempre foi uma ação realizada pela Universal. Mas o trabalho cresceu e houve a necessidade de criar o grupo Consolador, que se dedica exclusivamente a levar consolo a pessoas que perderam seus entes queridos, de forma trágica ou natural. O grupo teve início no ano de 2010 e conta hoje com cerca de 9 mil voluntários em todo o País, que realizam essa evangelização aos sábados, no período da manhã, em cemitérios e velórios.

“Nós entramos no cemitério com o grupo e dividimos uma equipe para trabalhar nos jazigos, abordando os familiares que estão ali visitando os túmulos, e outra faz o trabalho dentro das salas de velório. Antes de tudo, perguntamos à pessoa, sem ser invasivo, se ela aceita uma palavra de fé”, explica o pastor Paulo Augusto, responsável pelo grupo em todo o Brasil.

Cemitérios

Em julho, o grupo Consolador da cidade de Guarulhos (Grande São Paulo) realizou uma ação de evangelização no Cemitério Vila Rio – ou Cemitério Necrópole do Campo Santo, como é conhecido –, localizado no bairro Vila Rio de Janeiro.

Cerca de 130 voluntários prestaram atendimento a 262 pessoas que estavam no local visitando jazigos ou acompanhando velórios e enterros. O grupo também fez orações no momento em que familiares velavam seus entes queridos, pedindo para que Deus os confortasse numa hora tão difícil.

O voluntário Nilton Carlos da Silva, de 43 anos, que está há dois anos no projeto, conta como é realizada essa abordagem: “sempre abordamos a pessoa dando os nossos pêsames. Muitos acabam pedindo para que façamos uma oração no momento do velório e é quando passamos uma palavra de fé. No final realizamos a oração do Pai-Nosso.”

Após a oração, o grupo deixa um cartão com as informações sobre o projeto e o contato, para que o familiar o procure se precisar. É importante destacar que todos os voluntários sempre estão uniformizados e carregam nas mãos uma Bíblia, porque é dali que sai uma palavra de ânimo para aquela pessoa se reerguer.

Clamor

Só quem perdeu uma pessoa da família ou alguém querido sabe a dificuldade de superar e entender os motivos da morte. A Universal, por meio do grupo Consolador, tem o objetivo de mostrar que é possível superar esse momento difícil colocando a fé em ação. Por isso, no dia 20 de agosto, um domingo, será realizado o clamor pelas pessoas que perderam entes queridos, em todos os templos da Universal no Brasil.

Você que deseja receber força de Deus para superar as dificuldades vividas num momento como esse pode participar no Templo de Salomão, na capital paulista, às 9h30, ou na Universal mais próxima da sua casa.

imagem do author
Colaborador

Por Maiara Máximo / Fotos: Cedidas