A única maneira de se manter puro

Por Sabrina Marques / Foto: Thinkstock

Se você acompanha diariamente os noticiários, é impossível não observar o sofrimento que há no mundo. Brigas, fomes, guerras. São situações caóticas que estão por todos os lados causando destruição e danos às pessoas. E, de acordo com as Sagradas Escrituras, o pior ainda está por vir. A Bíblia explica no livro de Mateus capítulo 24 do versículo 8 ao 13, que, quando ouvirmos e vermos sobre essas cenas devastadoras e angustiantes, estaremos vivendo o princípio das dores.

Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesses tempos muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.

Se é difícil manter a Salvação nos dias atuais, imagine os desafios que muitos terão que enfrentar nos tempos que estão por vir? Por isso, a única maneira de garantir a Eternidade com Deus é por meio da purificação. Em mensagem transmitida recentemente pela Rede Aleluia, o bispo Edir Macedo explica como isso é possível:

“Porque quando a pessoa se olha no espelho e sente nojo de si mesma é porque ela está realmente impura, e , neste estado de impureza, a pessoa não pode ser feliz. Ela só pode ter felicidade quando é transformada em uma pessoa pura. E o Senhor Jesus veio para nos purificar, nos condicionar para sermos ofertas vivas diante do Deus Pai, a oferta justa. Jesus foi o mensageiro do Altíssimo, do Deus-Pai, para que preparasse o caminho diante do Pai, a fim de que viesse para purificar o que é impuro”, comentou.

O bispo ainda destacou que, quando há uma entrega real a Deus, todas as impurezas e pecados são arrancados, fazendo com que a pessoa se torne pura e cheia da Presença dEle.

“O pecado é que impede o homem de se aproximar de Deus, porque Deus é Puro, Deus é Santo. Jesus é como o fogo do ourives, Ele veio para queimar as nossas impurezas, para arrancar as nossas falhas, faltas, o mau caráter, para nos transformar em criaturas puras, para que, então, pudéssemos ter comunhão com Ele”, disse.

Se você deseja aprender mais sobre o que diz as Sagradas Escrituras, compareça a uma das reuniões que acontecem na Universal. Para saber o endereço da Igreja mais próxima, basta clicar aqui.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente

Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach e Eliana Caetano

Editora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Maria do Rosário, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 3321-5244

Endereço: Rua dos Missionários, 139, Santo Amaro - São Paulo (SP)

Cep: 04729-000