A terra vai se abrir

Por Rê Campbell / Foto: Munir Chatack

Depois da abertura do Mar Vermelho, outra sequência promete surpreender o público da novela Os Dez Mandamentos: a abertura da terra, que vai “engolir” alguns personagens. As cenas vão ao ar na Rede Record depois que Corá, interpretado pelo ator Vitor Hugo, decide se rebelar contra Moisés, vivido por Guilherme Winter.

Cansado da peregrinação no deserto, Corá incita os que estão insatisfeitos a se rebelarem contra a autoridade do profeta. Datã (Bruno Padilha) e Abirão (Sandro Rocha) não aceitam que Corá seja o novo líder e eles entram em disputa. Nesse momento, Deus promove um terremoto no deserto. A terra se abre e os três são engolidos com outros personagens da trama.

Em entrevista exclusiva à Folha Universal, o ator Vitor Hugo conta que o elenco foi literalmente engolido pelo chão durante as gravações, que duraram um dia inteiro. “Foi bem trabalhoso, mas o resultado é muito realista. A terra de fato se abriu, nós caímos de uma altura de dois metros e a terra desmoronou sobre nossas cabeças (risos). Uma estrutura foi montada no estúdio para que isso acontecesse e foi um grande trabalho da equipe de efeitos especiais”, explica, acrescentando que os atores caíram sobre um colchão. Após a primeira gravação, o ator afirma que foram necessárias cerca de três horas para que a estrutura fosse remontada.

Apesar dos atos reprováveis e do fim trágico de Corá, Vitor Hugo pondera que o personagem trouxe reflexões importantes. “Ele é um cara que pergunta. O questionamento é uma ferramenta importante e eficaz até para que se confirme a fé ou para que se revele um charlatão”, afirma.

Para o ator, Corá é castigado principalmente por suas atitudes. “Ele é mais punido por seus atos e pelo modo como se comporta do que pelo que questiona”, pondera. “Vai ser uma cena marcante, mas será que devemos comemorar a morte desse homem? Fica a pergunta.”

Vitor Hugo é um veterano nas produções bíblicas da Rede Record. Ele esteve no elenco de Milagres de Jesus, José do Egito, Rei Davi e A História de Ester. O ator comemora mais uma participação. “É um grande prazer atuar em Os Dez Mandamentos, sou recordista de tramas bíblicas da Rede Record! Tenho visto o progresso dessas produções e o acolhimento do público pela escolha da emissora de contar essas histórias. Amo muito o meu trabalho”, completa.

A novela Os Dez Mandamentos vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h30. Desde a estreia, em 4 de abril, a trama mantém o segundo lugar isolado de audiência no Brasil. O sucesso é tanto que 23 países já compraram os direitos de exibição da história de Moisés.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente