A Salvação é uma busca constante

Entenda por que não podemos parar de investir nela

Imagem de capa - A Salvação é uma busca constante

“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.” 1 Coríntios 9.24-26

A nossa vida espiritual é como o esporte. Os competidores treinam o ano todo para enfrentar o desafio da prova final.

Porém, nosso esforço e dedicação rumo à vitória no Senhor Jesus não dura apenas 1 ano, ou apenas um período de tempo, mas a vida toda.

São diversos os obstáculos e as provas que enfrentamos. Os espíritos malignos utilizam-se de toda a sua astúcia para desestabilizar aqueles que buscam a presença de Deus. E ainda há a existência da natureza humana em nossa vida, que é limitada, como observa o Senhor Jesus:

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26.41

O bispo Edir Macedo orienta: “No passado, nenhum servo do Altíssimo, sem exceção, escapou das provas até chegar à prova final. Leia a Bíblia para conferir isso. Abraão, Isaque, Jacó, José, Moisés, Josué, Gideão, Jefté, Sansão, Davi, Daniel, além de todos os demais profetas, apóstolos e até mesmo o Senhor Jesus. Esses não foram aprovados nas competições com outras pessoas por cargos, posições ou medalhas oferecidas pelo mundo. Antes, eles tiveram de esperar contra a esperança e sustentar a fé mesmo correndo sérios riscos de vida. Foram aprovados nas provas da fé pela eternidade de suas almas.”

Por isso, é preciso fortalecer o nosso espírito diariamente, nos alimentando com aquilo que vem do Espírito Santo, pois só assim poderemos conquistar o prêmio da Vida Eterna, que é a Salvação.

E como o apóstolo Paulo alerta no versículo do início desse texto, devemos correr de tal maneira que alcancemos esse objetivo. Ao contrário dos bens corruptíveis deste mundo, a Salvação é eterna e certeira. Os que se dedicam a alcançá-la sabem que é necessário um empenho constante.

Para saber mais a respeito da Vida Eterna, participe do Noite da Salvação, nesta quarta-feira. Veja aqui o endereço mais próximo de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Thinkstock