A responsabilidade dada por Deus a um novo bispo

Consagrado na Argentina, Luiz Fernando conta que, antes de ter um encontro com Deus, só desejava a morte

Imagem de capa - A responsabilidade dada por Deus a um novo bispo

“Tinha muito desejo de morrer, nunca tentei o suicídio, mas tinha vontade de que alguém me matasse. ”

Parece difícil acreditar no relato acima, pois, geralmente, as pessoas têm medo da morte, mas no caso de Luiz Fernando Alves, de 38 anos, era diferente, ele desejava que, de alguma forma, a morte chegasse até ele, nem que para isso fosse preciso que alguém o matasse.

Há 20 anos na Universal, Luiz Fernando lembra que, antes de conhecer o poder da fé, tinha uma vida muito triste, era cheio de complexos e se sentia muito rejeitado.

“Minha vida era de muita tristeza, complexos e vícios. Me sentia rejeitado por tudo e todos. Com isso, me tornei uma pessoa depressiva. Tentei me refugiar nas noites, passei a frequentar festas e me afundava cada vez mais nos vícios”, disse.

Devido à vida que levava, Luiz contraiu hepatite C, uma doença que é responsável por 70% de todas as mortes provocadas por hepatites, segundo o Ministério da Saúde.

“Acabei contraindo uma doença e eu, que antes queria morrer, diante da enfermidade, admito que fiquei com muito medo. Foi quando escutei a programação da Universal no rádio. O pastor falava exatamente do meu problema, então resolvi ir à Igreja. Minha mãe já frequentava e estava firme e sempre me convidava, mas nunca tinha ido. Fui curado de hepatite C, então vi que Deus era muito mais que noites e festas, e, pela primeira vez na minha vida, fui compreendido e amado. Ali, tive um desejo enorme de conhecer mais e mais de Deus. Nessa busca sedenta, finalmente, tive meu encontro com o Senhor Jesus e fui batizado com o Espírito Santo”.

Desde então, já são 16 anos servindo a Deus, e, no primeiro dia de 2018, o então pastor Luiz Fernando e sua esposa, Andreia Alves, de 37 anos, subiram ao altar da Universal no bairro de Almagro, Buenos Aires na Argentina, para receberem a consagração ao episcopado.

“Fomos surpreendidos com a notícia. Mas isso significa que Deus está contando com a gente para salvar almas. Isso é um grande prazer com uma grande responsabilidade”, declarou.

O bispo Luiz já passou pela cidade de Bauru, interior paulista, pelos estados da Califórnia, Texas e Miami, nos EUA, e na Argentina, na cidade de Buenos Aires.

“Espero corresponder com a responsabilidade e confiança dada por Deus e pela Igreja de salvar almas por todo o mundo”, finalizou.

imagem do author
Colaborador

Por Sabrina Marques / Fotos: Cedidas