“A Palavra de Deus é o nosso alimento diário”

Ex-presidente da Riachuelo fala sobre sua relação de 29 anos, no programa The Love School

Imagem de capa - “A Palavra de Deus é o nosso alimento diário”

Mais de 300 lojas espalhadas pelo Brasil, 40 mil funcionários em suas empresas, a marca de jeans mais vendida da América Latina e uma das confecções de moda mais influentes do mundo. Mesmo com todo esse sucesso e responsabilidade em sua vida profissional, Flávio Rocha afirma que sempre colocou o seu casamento em primeiro lugar:

“Quando você constrói uma família e cada um continua a ser movido pelo seu projeto individual eu acho que é meio caminho para que esse projeto em comum não se solidifique, não se consubstancie”, relata Flávio. “A gente não pergunta ‘O que é bom para mim?’. Depois que a gente se apaixonou e resolveu fazer uma vida em comum a pergunta que faz sentido é ‘O que é que faz sentido para nós?’. Não consigo imaginar nada ou pensar em alguma decisão sem me colocar na posição da Anna Cláudia [sua esposa] e vice-versa. Eu acho que isso é absolutamente fundamental para uma caminhada feliz”.

A declaração foi feita durante entrevista aos apresentadores e escritores Renato e Cristiane Cardoso, no programa The Love School – A Escola do Amor do dia 23 de junho, que você pode assistir na íntegra clicando aqui.

Durante o programa de televisão, Renato, Cristiane, Flávio e Anna Cláudia conversaram sobre a trajetória do casal, os problemas enfrentados na vida a dois e a adaptação que cada um deve fazer. Também comentaram sobre a importância da fé em suas vidas.

“A fé é fundamental. A Palavra de Deus é o nosso alimento diário, nosso combustível para a continuarmos andando lado a lado, não com decisões egoístas em direções opostas”, declarou Anna Cláudia. “Começamos o nosso dia lendo a Palavra e fazendo uma oração juntos e eu acho que, se você começa dessa maneira, você encara o seu dia de uma maneira muito diferente. Eu acho fundamental a fé no nosso casamento”.

Já Flávio acredita que “tem um momento em que Deus entra na sua vida e é quando o seu leque se torna mais aberto. E Deus sempre tem uma resposta que é o melhor para você, para a sua família, a sua empresa, o seu país, o seu planeta. E é nesse momento que você se torna uma pessoa plena, quando você guia as suas ações por uma pergunta: O que Deus esperaria de mim nesse momento? O que faria Deus sorrir?”.

Os escritores Renato e Cristiane Cardoso aproveitaram a história de vida de Flávio e Anna Cláudia, que estão casados há 28 anos, para revelarem 3 segredos para manter um bom relacionamento. Assista ao vídeo abaixo e descubra quais são:

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagem: Edu Moraes/Record TV