eb3c52f78ce3362254213324871c7984 A oração tem seus segredos - Universal.org

A oração tem seus segredos

Por Daniel Cruz / Foto: Thinkstock

Na Bíblia, vemos que Ana, mãe do profeta Samuel, por muito tempo serviu a Deus, mas não colhia os resultados dessa fé em sua vida.

Isso acontecia, porque, na realidade, a fé dela estava apoiada na fé de seu marido, Elcana.

Todos os anos, este homem saía da cidade onde morava com toda a sua família para adorar e sacrificar ao Senhor em Siló, uma cidade sagrada para os hebreus. E Ana apresentava para Deus as ofertas que o seu marido lhe entregava.

Porém, certo dia, ela fez um outro tipo de oração:

Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente. E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Samuel 1:10-11

Vemos que Ana chegou ao fundo do poço. Então, ela apelou para Deus. Foi um voto sincero, verdadeiro. Aquilo que era mais precioso para Ana, que era o filho, ela decidiu devolver para o Senhor.

Quando a pessoa se encontra como Ana, na oração acima, há o retorno do Altíssimo.

Sobre essa oração o Bispo Renato Cardoso escreve: “Nestas poucas palavras está um grande segredo da oração eficaz: ela tem que ter corpo, alma e espírito! ANTES, Ana oferecia sacrifícios que o marido lhe dava; continuava amarga, triste, e achando que Deus havia fechado seu ventre. Mas DEPOIS que ofereceu o próprio sacrifício, deixou sua amargura no altar, e se recusou a crer que sua infertilidade era vontade de Deus, foi respondida!”

7 dias de oração e súplica

Entre os dias 11 e 18 de março, em todo o Brasil, a Universal está realizando o propósito “7 dias de oração e súplica”. Durante essa semana, no Templo de Salomão ou em uma Universal do País, as pessoas que comparecerem em uma das reuniões da Igreja, em um determinado momento, dobrarão os seus joelhos e aprenderão a orar de forma eficaz, suplicar, clamar e, assim, terão as suas necessidades atendidas.

Todos que estão participando também têm a oportunidade de, em concordância com os bispos do Brasil todo, acompanhar a oração que tem sido realizada, ao vivo, diretamente do Templo de Salomão.

Confira, no vídeo abaixo, a oração realizada no dia 17 de março:



ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente

Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaela Dias, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 2392-3372

Endereço: Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000