A influência positiva das novelas bíblicas

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Record TC / Demétrio Koch

Quem pensaria ser possível reproduzir na TV a luta que Jacó teve com o Anjo? Ou que assistiria no cinema o glorioso momento em que as águas do mar se abriram para que o povo de Israel fugisse da ira de faraó? E que uma novela pudesse abordar tantos acontecimentos de fé descritos no Texto Sagrado, como aconteceu na trama “O Rico e Lázaro”?

As novelas bíblicas deram a oportunidade a milhões de pessoas de visualizarem os acontecimentos bíblicos com riqueza de detalhes. Mais do que entretenimento de qualidade, o que tem sido exibido diariamente em horário nobre pela Record TV é capaz de avivar e despertar a fé nas pessoas.

Foi o que aconteceu com Larissa Ferreira que vivia uma vida distante de Deus, na frieza espiritual. “Estava como o povo de Israel, havia me esquecido do verdadeiro Deus. Tudo o que eu fazia dava errado, vivia como numa gangorra: ora estava lá em cima, ora estava lá em baixo. O medo e o fracasso espiritual me cercavam”, lembra.

Mas ao acompanhar a novela “Os 10 Mandamentos”, assistiu o momento em que os hebreus se unem para clamar pelo socorro do Altíssimo e decidiu mudar o rumo da própria vida. “Percebi que Deus fazia a diferença na vida daqueles que o serviam. Minha força e fé, que estavam escondidas, foram despertadas. Clamei a Ele e, desde então, me tornei forte, determinada, aprendi a confiar nEle de verdade”, diz

Então, ela iniciou sua caminhada em direção à nova vida, recebendo o Espírito Santo durante uma campanha do Jejum de Daniel. “Tenho certeza que sou apenas uma das milhares de pessoas que tiveram a sua vida transformada por meio da voz do Espírito Santo falando em cada cena da novela”, afirma.

Além dos telespectadores, os atores que deram vida a tantos personagens também são alcançados pelas histórias salvação. A atriz Ray Erlich, que interpreta a enfermeira Nina, em “Apocalipse”, conta como as tramas bíblicas tiveram influência positiva em sua vida espiritual. Assista abaixo:

Apocalipse: nova novela

E falando em impacto, a novela estreou no último dia 21 e já carrega uma grande repercussão pelas redes sociais. Em sua página oficial, não faltam comentários elogiando o primeiro capítulo. “Parabéns pela produção Record TV. Não ligo muito para novelas, mas essa eu vou acompanhar. Um tema corajoso e inteligente de ser abordado”, disse Ranah Desirrê Medeiros.

E para quem pensa que novela é coisa de mulher, verá a história conquistando também atenção do público masculino. “A novela abrange tudo o que acontece nos dias de hoje e que está relatado na Bíblia. Traições, danos naturais, mortes. Eu gostei porque vai mostrar de forma grandiosa os tempos em que vivemos, que caminha para o Apocalipse”, comentou Emanuel Matos.

Perdeu o primeiro capítulo? Assista abaixo as primeiras cenas:

De segunda à sexta-feira, às 20h30, você acompanha na Record TV um novo capítulo de “Apocalipse”. Não perca!

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente

Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach e Eliana Caetano

Editora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Maria do Rosário, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 3321-5244

Endereço: Rua dos Missionários, 139, Santo Amaro - São Paulo (SP)

Cep: 04729-000