A guerra contra o seu maior inimigo

Todos os dias, é travada uma batalha entre o seu "eu” e o que é necessário ser feito para que você tenha êxito na vida. E nessa luta, quem tem vencido?

Imagem de capa - A guerra contra o seu maior inimigo

Quantas metas e objetivos você já traçou? Mas quantas de fato você já realizou ou colocou em prática? Isso acontece porque muitas mulheres têm deixado o seu maior inimigo vencer. Sim, você tem um adversário e tem que enfrentá-lo todos os dias.

Às vezes, o médico já a orientou a cuidar melhor de sua saúde, fazer atividades físicas, mas você insiste em ignorar o que ele disse. Talvez o problema não seja com a sua saúde, mas tenha algo na vida profissional, no relacionamento, em sua família, ou com as suas finanças, que não anda bem e você finge não notar.

Por achar complicado de resolver, por preguiça, desânimo, ou até mesmo por falta de coragem para enfrentar as questões a serem resolvidas, você vive uma vida estagnada.

Para a escritora Aline Munhoz, essa batalha contra o próprio “eu” é uma das mais difíceis de ser encarada. “Sem dúvida nenhuma, ele é o nosso maior inimigo, pois sempre está entre o nosso querer e o que é certo fazer. É uma luta constante, todo dia, toda hora e a cada minuto. E a pergunta é: ‘Como posso vencer algo que está tão impregnado em mim? Como vencer algo que é parte de quem eu sou? Como vou conseguir falar não para mim mesma?’”, conta.

A resposta é clara quando a mulher define um objetivo. “É possível negar-se a si mesma quando temos o objetivo de agradar e seguir a Deus. Afinal, Ele não nos pediria para fazer algo que não fosse possível. E assim é com tudo na vida, se temos um objetivo, teremos força para vencer o nosso “eu” e fazer o que tem que ser feito”, ressalta Aline.

Ela ilustra como essas situações surgem no dia a dia das mulheres. “Um exemplo é o emagrecimento. Se você quer apenas perder peso, mas isso não é algo que realmente a incomoda, não é uma meta que você deseja tanto alcançar, duvido que terá coragem de dizer não às guloseimas que são colocadas à sua frente. Você irá sempre adiar sua mudança, ou sua perda de peso. Isso porque o que você tem é um desejo de estar mais magra e não o objetivo firmado de emagrecer”, diz.

Quando se está determinada, o esforço e a persistência fazem parte do objetivo. E, para cumprir o que for necessário para nossa vida, nem sempre é preciso deixar o sentimento de lado e dar ouvidos à razão. “A força de Deus não vem de sentir vontade, mas ela vem da disposição em querer obedecer apesar do que se sente”, conclui.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Francisco/ Foto: Fotolia