A Gente da Comunidade reúne 7 mil pessoas no estado de Rondônia

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas

No dia 20 de agosto último, o grupo A Gente da Comunidade – um dos braços da Evangelização da Universal – realizou uma ação social com as pessoas carentes de Porto Velho, capital do estado de Rondônia, e em outras 25 cidades da região, entre elas, Cacoal, Vilhena, Ji-Paraná e Guajará-Mirim.

O evento, que começou às 14h na escola estadual Maria Carmosina Pinheiro, na capital rondoniense e, simultaneamente nas outras cidades do estado, reuniu mais de mil voluntários da Universal, que tiveram como objetivo ajudar e doar amor ao próximo.

Mais de 7 mil pessoas participaram das ações, destas, 2 mil, só na capital. Os moradores receberam auxílio na área da saúde, como atendimentos profissionais de médicos e psicólogos. Na ocasião, também foram disponibilizados serviços de cabeleireiro.

Para o voluntário e médico Rodrigo Borges dos Santos, que também participou de outras ações do A Gente da Comunidade, é um privilégio fazer parte de um projeto como o que foi realizado. “Ajudar as pessoas, no meu caso com o atendimento médico, não chega a ser o principal, mas sim o atendimento espiritual, e isso tem servido demais para mim, tanto profissionalmente, quanto espiritualmente. É um grande prazer”, comentou.

No dia, foram distribuídas, também, mais de 1,5 toneladas de alimentos em todos os locais. Além da ajuda física, os voluntários levaram o mais importante: ajuda espiritual aos necessitados.

Alimento espiritual

Na ocasião, o bispo Célio Lopes, responsável pela Universal no estado, mencionou a passagem bíblica de Mateus 11-28: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vou aliviarei”, ressaltando a importância de as pessoas buscarem a Deus.

Ao final da mensagem, o bispo realizou uma oração especial direcionada a todas as pessoas que estavam cansadas de sofrer e queriam entregar suas vidas a Jesus.

Para o pastor responsável pela ação, Jefferson Garcia, foi importante levar às pessoas esse trabalho social, já que a carência na região é muito grande, porém, enfatizou que “o principal foi fazê-las conhecer a Deus por meio da Palavra”.

Seja também um voluntário da Universal. Encontre o endereço de uma Igreja mais próxima de sua casa e se informe com o pastor responsável. Para saber mais sobre o trabalho que a Universal realiza em todo o País, clique aqui.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente