A Gente da Comunidade promove ação social em João Pessoa

Da Redação / Fotos: Cedidas

Voluntários do A Gente da Comunidade, do grupo de Evangelização da Universal na Paraíba, realizaram, no último dia 16 de outubro, uma grande ação social com os moradores da comunidade do S, no bairro do Roger, localizado na zona norte da capital, João Pessoa.

Dez tendas foram montadas no local especialmente para oferecer serviços de corte de cabelo, escova e penteado à comunidade, além de manicure e pedicure, enfermagem – com aferição de pressão arterial e glicemia – e atendimento jurídico, tudo de graça.

Houve ainda, em homenagem ao Dia das crianças, a doação de brinquedos para a garotada, kits de doces e pipoca e brincadeiras com palhaços. Dois palcos também foram montados para apresentações culturais e um sopão comunitário foi distribuído.

“Conheço cada família, estou sempre aqui em trabalho voluntário com o grupo. A humildade de cada um é visível, pois sempre abrem as portas para nos receber. É muito bom ver o sorriso de cada criança e dos pais que aqui se encontram hoje”, disse o pastor Marcos Alves, responsável pelo trabalho da Evangelização no estado.

O bispo Milton Cezar, responsável pela Universal na Paraíba, também esteve presente. Ele falou sobre a importância de nossas vidas estarem entregues nas mãos de Deus e realizou uma oração por todos, determinando a bênção para toda a comunidade.

Gratidão

A moradora do local Maria Aparecida da Silva, de 27 anos, acompanhada de seu filho, Ricardo, de 7 anos, agradeceu a oportunidade dada a ela e ao filho de fazerem parte de uma ação como essa.

“Com as dificuldades do dia a dia e a falta de trabalho, fica mais difícil poder comprar um presente. Agradeço as pessoas da evangelização por estarem aqui fazendo esse trabalho voluntário, pela sopa oferecida à minha família e pelo presente de Dia das crianças doado ao meu filho, pois ele havia me pedido, mas eu não tinha conseguido comprar”, contou Maria.

A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam, em asilos, orfanatos, hospitais, presídios, comunidades, entre outros locais. Clique nos links abaixo e conheça alguns desses projetos:

Projeto Raabe (Auxílio a mulheres vítimas de violência doméstica)

Projeto T-Amar (Apoio a adolescentes grávidas e mães solteiras)

Projeto Ler e escrever (Alfabetização de jovens e adultos)

Anjos da madrugada (Ajuda a moradores de rua)

A Gente da comunidade (Ações sociais em comunidades)

Grupo Calebe (Incentivo e auxílio a idosos)

Força Jovem (Ações com os jovens)

Identificou-se com algum desses projetos? Então não perca mais tempo, procure uma Universal mais próxima e obtenha informações de como se tornar um voluntário.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente