A Gente da Comunidade na Cidade Tiradentes

Ação beneficiou centenas de moradores da comunidade Jardim Maravilha

Imagem de capa - A Gente da Comunidade na Cidade Tiradentes

O grupo A Gente da Comunidade, da Universal, atua desde 2005 em cidades por todo o território brasileiro promovendo eventos e ações sociais visando estimular a cidadania e a melhoria das condições sociais da população carente.

No dia 02 de julho último, o grupo visitou a comunidade de Jardim Maravilha, em Cidade Tiradentes, bairro situado no extremo leste da cidade de São Paulo. A ação denominada “A gente na comunidade” aconteceu no campo de futebol da Associação Esportiva e Cultural MEC do bairro, muito utilizado pela comunidade local.

Com o objetivo de levar conhecimento, informação e auxílio à comunidade, além de proporcionar uma tarde diferenciada para os que estiveram presentes – levando alimento espiritual e físico -, cerca de 300 voluntários, entre eles 45 profissionais de diversas áreas, atenderam mais de 800 pessoas.

“Esse é um trabalho extremamente importante, porque conseguimos acessar hoje pessoas necessitadas que, muitas vezes, precisam do alimento físico, mas também necessitam do alimento espiritual”, relatou uma das voluntárias, Adriana Menezes Pessanha, de 40 anos.

Para a cabeleireira Liliane Bueno dos Santos, de 33 anos, é um privilégio fazer parte do A Gente da Comunidade e realizar ações como essa. “O que eu recebi de Deus quero passar para o próximo, cuidar e dar atenção. É uma honra fazer parte desse trabalho e ter a oportunidade de cuidar de cada uma dessas pessoas”, contou.

Atendimentos essenciais

Foram realizados cortes de cabelo, serviços de manicure, atendimentos jurídicos e orientações com o Conselho Tutelar, além do atendimento espiritual. Houve ainda a distribuição de 120 cestas básicas de alimentos e 1500 lanches, incluindo pipoca e algodão doce para as crianças, que também puderam brincar e ter os rostos desenhados com pinturas artísticas.

Ainda durante as ações, o pastor Clebson Pinheiro, responsável pelo grupo de evangelização (EVG) em todo o estado de São Paulo, realizou uma oração e orientou todos os presentes a enfrentar seus problemas por meio da fé.

O A Gente da Comunidade visita comunidades carentes, asilos, orfanatos e hospitais, levando palavras de incentivo para todos. Organiza doações de alimentos e roupas, que são distribuídos a famílias carentes, e promove ações com prestação de serviços gratuitos realizadas por profissionais voluntários.

Mais informações sobre o grupo podem ser obtidas por meio do e-mail agc.saopaulo@gmail.com.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Roza / Fotos: Cedidas