A Gente da Comunidade atende famílias carentes do Real Parque

Voluntários levaram apoio material e espiritual aos moradores da região do bairro do Morumbi, na zona oeste da capital paulista

Imagem de capa - A Gente da Comunidade atende famílias carentes do Real Parque

O grupo A Gente da Comunidade, um dos braços da Evangelização da Universal, vem realizando atividades por todo o Brasil, levando apoio material e espiritual a milhares de famílias e visando estimular a cidadania e a melhoria das condições sociais da população carente.

Recentemente, o grupo da região do Itaim Bibi fez uma ação social em prol da comunidade Real Parque, localizada no bairro do Morumbi, na zona oeste da capital paulista. Cerca de 35 voluntários e profissionais de diversas áreas atenderam mais de 150 famílias com diversos serviços. Mensalmente, o grupo realiza ações semelhantes na região.

O zelador José Carlos de Araújo, de 40 anos, é um dos voluntários que ajudaram no evento. Ele falou sobre a importância do trabalho nas comunidades. “O que a Universal faz é maravilhoso. Eu vim de uma família humilde e passávamos necessidades. Por isso, eu sei o quanto é importante estender a mão para quem mais precisa. Quando cheguei à Igreja, precisava muito de ajuda e hoje eu ajudo aqueles que precisam de apoio e atenção”, disse.

Ajudar e contribuir com o bem-estar

O objetivo da ação contribuir com o bem-estar dos moradores daquela comunidade que estão passando por algum tipo de necessidade. Foram oferecidos serviços médicos de clínico geral e oftalmologia, atendimento jurídico, orientação de conselheiros tutelares, cabeleireiro e manicure, além de aconselhamento espiritual com os pastores.

“Nós sabemos que o Único que pode mudar a vida de uma pessoa que está sofrendo e vivendo na dor e no desespero é Jesus. Sempre que fazemos ações como esta, nos lembramos do que Ele disse: ‘Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver. (Mateus 25: 35-36)’. Então, servir essas pessoas é servir a Ele, por isso, temos o compromisso de atendê-las”, comentou o pastor Guilherme Henriques, responsável pela Universal na região do Itaim Bibi.

Aproximadamente 100 cestas de alimentos e outros artigos também foram distribuídos durante o evento, que contou com o apoio da Prefeitura de São Paulo que cedeu o sistema de som e o palco.

A dona de casa Maria José da Silva, de 42 anos, está desempregada e pontuou como é importante para ela e sua família as ações que o grupo realiza na comunidade. “Quando participo de um evento como este, realizado pelos voluntários do A Gente da Comunidade, sinceramente, me sinto muito feliz. Porque, além de passar uma tarde muito agradável com minhas crianças, posso também receber a prestação de serviços que eles nos oferecem e, sobretudo, o conforto de uma oração por meio do atendimento espiritual dado pelos pastores. Muito obrigada a todos”.

O A Gente da Comunidade visita comunidades carentes, asilos, orfanatos e hospitais, levando palavras de incentivo para todos. Organiza doações de alimentos e roupas, que são distribuídos para famílias carentes, e promove ações com prestação de serviços gratuitos realizadas por profissionais voluntários.

Mais informações sobre o grupo podem ser obtidas no e-mail agc.saopaulo@gmail.com ou procure o responsável do grupo em uma Universal mais próxima de sua casa, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Roza / Foto: Cedidas