A evangelização ao alcance da rede social

Grupo de voluntários em Houston, no Texas, usa a tecnologia como recurso para levar uma palavra de fé a quem precisa

Imagem de capa - A evangelização ao alcance da rede social

As redes sociais têm sido uma grande porta para a comunicação entre as pessoas, especialmente pelo seu alcance – que muitas vezes não é possível obter na mesma proporção por outros meios – e, principalmente, quando são utilizadas para estender a mão a quem mais precisa de ajuda.

Pensando nisso, voluntários que fazem parte de diversos grupos da Universal nos Estados Unidos têm se reunido aos obreiros e aos pastores e saído às ruas de Houston, no estado do Texas, para evangelizar de uma maneira diferente. Eles convidam as pessoas a conhecer a página no Facebook do programa Showdown of Faith apresentado pelo bispo Ubirajara Fonseca, o bispo Bira, responsável pelo trabalho da Igreja em inglês no país.

“O grupo criou uma camiseta na qual estão estampadas diferentes emojis (figura usadas em mensagens eletrônicas), como forma de se aproximar das pessoas. A intenção é que elas possam identificar em qual estado de espírito se encontram. Usamos os emojis para motivá-las a conversarem e assim receber a ajuda que precisam. Na oportunidade, falamos sobre a página do Facebook, explicamos sobre o trabalho da Igreja e como elas podem receber o apoio espiritual que eles precisam”, explica o bispo Bira.

A ideia surgiu quando os voluntários começaram a enfrentar dificuldades para falar com as pessoas em lugares públicos, próximos a estabelecimentos comerciais. Foi quando um supermercado permitiu que grupo realizasse o trabalho de evangelização em frente à loja – contudo, não poderiam fazer orações ou distribuir folhetos. Então, passaram a falar sobre o programa que levaria até elas uma palavra de encorajamento, esperança e fé.

O uso da tecnologia para o bem

Há cerca de 3 meses, o trabalho é realizado semanalmente, aos sábados. As pessoas são convidadas a curtir a página do programa para que também possa além de assistir, participar, receber e enviar mensagens.

“Queremos usar a tecnologia para o bem, levando as pessoas a ver o milagre em suas vidas, por meio de testemunhos, e a ouvir a Palavra de Deus, para que possam ser livres e alcançar a Salvação. Elas têm acesso a mensagens de vida que irão preencher suas mentes com pensamentos positivos e também podem enviar mensagens, nos contatando diretamente”, conta o bispo.

Segundo o pastor Diego Sousa, responsável pelo trabalho de evangelização pelo Facebook, em Houston, muitas pessoas que foram convidadas a conhecer a rede social do programa já compareceram à Igreja e receberam aconselhamento espiritual.

“Essas pessoas estavam sofrendo e receberam a ajuda que precisavam. Além disso, a ideia é que elas também se conectem a Deus por meio de diferentes canais. Quando elas estão conectadas, podem ver diferentes tipos de conteúdo em texto ou audiovisual, com diferentes mensagens de fé, o que as ajudará a estar perto de Deus”, reforça o pastor.

Gostou da matéria? Compartilhe com familiares e amigos nas redes sociais.

Se você está sofrendo e não sabe o que fazer, ou conhece alguém que precisa de ajuda, acesse agora mesmo o Pastor Online. Por meio dessa plataforma, você receberá uma orientação espiritual de bispos e pastores da Universal.

Participe também de um encontro em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Roza / Fotos: Cedidas