A confiança da família

Marcio Nacarato se deixou influenciar por más amizades e sofreu as consequências do abandono da fé

Imagem de capa - A confiança da família

O autônomo Marcio Nacarato (foto ao lado), hoje com 44 anos, tinha uma vida tranquila com sua família. Por influência de más amizades, ele tomou algumas atitudes que tiveram consequências negativas.

“Minha primeira atitude quando abandonei a fé foi sair da casa da minha mãe. Eu sabia que, se estivesse com a minha família, não poderia continuar com a vida de ilusão que eu estava levando”, conta.

As baladas, as bebidas e as mulheres passaram a fazer parte do seu cotidiano, assim como as frustrações. Marcio teve diversos relacionamentos frustrados. Além disso, o medo e as angústias começaram a oprimi-lo.

Mesmo enquanto ele saia com os amigos pelo País, sua mãe, América Nacarato, não perdeu a esperança de ter aquele filho companheiro e dedicado perto da família novamente.

A mãe, que já frequentava a Universal havia cinco anos, começou a praticar o que aprendera nas reuniões. Perseverou em votos e orações, participando da Concentração de Fé e Milagres. Foram oito anos lutando para ter o filho de volta. Ela nunca deixou de acreditar que Deus o traria transformado.

Decisão

Um dia, quando decidiu visitar a mãe, ele recebeu o convite de uma obreira para ir a uma reunião na Universal. “Quando recebi o convite, eu o rejeitei de imediato. Mas, em seguida, algo falou muito forte dentro de mim que aquela poderia ser a última oportunidade. Eu tomei a iniciativa de voltar. Não foi fácil. Essa foi a minha maior luta”, lembra.

Não foi fácil, mas as orações da sua mãe o fortaleceram e ele conseguiu ir a uma reunião. “Eu me lembro da oração que fiz nesse dia, quando disse para Deus quem eu realmente era e quem era a pessoa na qual eu tinha me tornado quando me deixei levar pela imundice do mundo. Fui sincero sobre a minha real condição. Depois dessa oração, passei a ter a força que eu até então não tinha”, diz.

Aos poucos, Marcio foi deixando as más amizades de lado, voltou para a casa da mãe e já não tinha mais vontade de ficar nas noitadas.

Ele se libertou do vício do álcool e não tinha mais a necessidade de sair com várias mulheres. Ele passou a frequentar as reuniões e a cada dia estava mais em paz.

Com a transformação que ele teve depois de se entregar a Deus, tudo mudou. Hoje ele tem um bom relacionamento com a família, está casado e é muito feliz.

Está passando por problemas de ordem
espiritual? Saiba como livrar-se deles participando todas as sextas-feiras da
Reunião de Libertação na Universal. Os
horários das reuniões podem variar de um lugar a outro. Acesse
localhost/enderecos e
encontre uma Universal mais próxima de você para participar.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Francisco / Fotos: Cedidas