A carta de despedida de uma mãe

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução Tess Follett

A história de uma mãe australiana ganhou destaque na internet nas últimas semanas. Sara Chivers, de 34 anos, havia vencido um câncer no cérebro em 2008, mas o tumor reapareceu e, desta vez, sem chance de cura pela medicina.

Após o diagnóstico final, ela decidiu escrever uma carta de despedida para seus dois filhos: Hugh, de 3 anos, e Alfie, de 18 meses. Nela, ela dá vários conselhos, como “família vem em primeiro lugar”, “acreditem em si mesmos”, além de palavras de encorajamento e amor.

Recentemente, ela e o marido Leigh descobriram que o filho mais novo também possui câncer no cérebro. “O diagnóstico de Alfie me deu mais uma razão para lutar”, disse Sara ao The New Daily.

O que é mais valioso?

O ser humano tende a construir sua rotina em uma espécie de “piloto automático”: trabalha, estuda, se diverte e, no meio disso, tenta encaixar um tempo para as pessoas que diz amar, como a família, amigos e, talvez, Deus. Também costuma valorizar o que é passageiro (como dinheiro e bens) e não investe no que realmente importa (seu relacionamento com o Criador e com a família). Muitos só percebem que essa é a escolha errada no fim da vida ou diante de uma situação difícil como a que Sara viveu.

A Palavra de Deus tem algo a dizer sobre isso:

“E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. Lucas 10: 42

“Só uma coisa é necessária, olhar para o Senhor Jesus e buscá-Lo, ouvir a Sua Palavra. Quando Ele diz que Maria escolheu a boa parte, isso significa que ela obedeceu em fazer a boa parte, e isso não lhe pode ser tirado, porque está em seu interior. Não é algo que se possui no exterior”, explica a escritora Tânia Rubim.

Experimente colocar seu relacionamento com Deus em primeiro lugar, valorize o fato de ter acesso à Sua Palavra e à Sua Casa para receber a Salvação. Depois, cuide de seu casamento e família. Não espere o momento ruim chegar para ver como eles eram importantes.

Compareça às reuniões que acontecem às quartas-feiras e aos domingos e aprenda como investir na Salvação da alma. Encontre o endereço da Universal mais próxima clicando aqui.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente

Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach e Eliana Caetano

Editora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Maria do Rosário, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 3321-5244

Endereço: Rua dos Missionários, 139, Santo Amaro - São Paulo (SP)

Cep: 04729-000