A ajuda na hora certa

No Uruguai, voluntários da Universal levam a Palavra para jovens que cumprem medidas socioeducativas. Saiba mais

Imagem de capa - A ajuda na hora certa

O trabalho social e espiritual que a Universal realiza com os menores que cumprem medidas socioeducativas em todas as partes do mundo tem mudado a vida de muitos deles. Ao conhecerem a Palavra, eles são transformados, abrindo mão dos erros do passado para viverem uma nova vida em comunhão com Deus.

No Uruguai, o projeto teve início há 2 meses, no Instituído Nacional de Inclusión Social Adolescente (INISA), onde conta com o auxílio de 5 evangelistas responsáveis por levar o que cada um mais precisa: o alimento espiritual. Todas as ações realizadas por eles são coordenadas pela responsável do grupo no país, Suzana Rubio.

Logo no primeiro encontro dentro das casas de reclusão, as adolescentes foram presenteadas com uma Bíblia e, assim, em todas as visitas, que são realizadas aos domingos, são feitas orações e transmitidas mensagens baseadas em passagens bíblicas. “As visitas são importantes porque a maioria das jovens está sozinha e, quando chegamos, elas se alegram e nos fazem sentir como se fôssemos de sua família”, comentou Suzana.

A colheita é certa

Em pouco tempo, o grupo já colheu frutos. Após levar as mensagens de fé e otimismo para as jovens que estão com a liberdade temporariamente interrompida, o Reino de Deus ganhou duas novas almas: Allison Castro, de 14 anos de idade.

Segundo a coordenadora Suzana, o primeiro contato com a jovem Allison foi mais difícil, por conta de sua resistência. “Um dia, quando chegamos na unidade, ainda na segunda visita, ela tinha acabado de tentar se enforcar. Na ocasião, ela também tinha ingerido vários remédios, na tentativa de tirar a própria vida”, lembra a coordenadora.

A ajuda chegou na hora certa, pois diante da situação, o grupo realizou uma oração para Alisson e iniciou o acompanhamento com a jovem.

Há mais de um mês, ela está em liberdade e mora em um lugar destinado, especialmente, para menores no país. Alisson, a cada dia, tem estreitado mais o seu compromisso com Deus. Frequentemente, ela participa das atividades do grupo jovem e das reuniões da Igreja.

Acompanhe aqui as ações realizadas pelo grupo Universal nos Presídios no País e em todo o mundo. Seja um voluntário. Procure uma Igreja mais próxima de sua casa e informe-se com o pastor responsável.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo UNP no Uruguai