7 dicas para ler a Bíblia de uma maneira mais eficiente

A Palavra de Deus nos ensina a como viver corretamente

Imagem de capa - 7 dicas para ler a Bíblia de uma maneira mais eficiente

Você sabia que por meio da Bíblia nós podemos compreender o que Deus deseja para a humanidade? É isso mesmo. Nela foram registradas as orientações, os ensinamentos para que os servos do Altíssimo pudessem viver conforme a vontade dEle. Por isso, é muito importante conhecer e praticar o que está escrito ali. Confira, então, 7 dicas para ler a Bíblia de uma maneira mais eficiente:

  1. Antes de começar a leitura bíblica, faça uma oração sincera para Deus lhe dar entendimento e mostrar para você o que Ele quer transmitir com a Sua Palavra. A Bíblia é uma carta de Deus para nós.
  2. Faça a leitura em um local adequado, longe de distrações. Fazer a leitura com a televisão ligada ou enquanto se lê as postagens nas redes sociais não é o correto.
  3. Leia diariamente, pelo menos, um capítulo do Novo Testamento e dois capítulos do Antigo Testamento. Aqui, no Universal.org, você encontra a série “Leia a Bíblia em 1 ano”, onde esse método é utilizado.
  4. Quando você não compreender o que uma palavra quer dizer, procure o significado dela. Pode ser por meio da internet ou de um dicionário, não importa.
  5. Você pode buscar por materiais que lhe auxiliarão na compreensão do conteúdo bíblico, tais como mapas e Bíblias de estudo. No Arca Center, por exemplo, você encontra conteúdos que trazem explicações sobre temas do universo cristão.
  6. Tenha cuidado. Leia com calma para não fazer interpretações erradas do que está escrito. Por meio da Bíblia nós recebemos orientações de Deus para a nossa vida.
  7. Algumas passagens podem ser mais complicadas de se compreender do que outras. Quando isso acontecer, não desanime. Com o tempo, reflexão, buscando os significados das palavras e a orientação do Espírito Santo, você compreenderá a mensagem do texto sagrado.

O que você achou dessas dicas? Deixe o seu comentário e compartilhe nas redes sociais.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Thinkstock