5 provérbios bíblicos sobre as vantagens de se ter um bom comportamento

Confira conselhos que promovem uma vida em paz

Imagem de capa - 5 provérbios bíblicos sobre as vantagens de se ter um bom comportamento

No livro de Provérbios podemos encontrar diversos conselhos valiosos para uma vida em paz, no caminho de Deus. Por isso, hoje, o Universal.org traz 5 versículos de Provérbios que tratam das vantagens de se ter um bom comportamento. Confira:

1. “A justiça guarda ao que é de caminho certo, mas a impiedade transtornará o pecador.” Provérbios 13.6

Quando vivemos errando contra Deus, só atraímos coisas ruins para a nossa vida. Pense, por exemplo, em pessoas que devem dinheiro para o tráfico de drogas ou em doenças sexuais que são contraídas fora do casamento. Como diz o versículo acima, a justiça guarda a vida daquele que faz o que é certo.

2. “O espírito do homem susterá a sua enfermidade, mas ao espírito abatido, quem o suportará?” Provérbio 18.14

A pessoa prudente busca fortalecer o seu espírito por meio das orientações e da presença de Deus. Porque, nos momentos difíceis, somente o Espírito Santo poderá lhe dar forças e sabedoria para vencer.

3. “Os pensamentos dos justos são retos, mas os conselhos dos ímpios, engano.” Provérbios 12.5

O pensamento daqueles que têm princípios contribui para uma sociedade pautada na paz e na justiça. Vale a pena observar o comportamento de homens e de mulheres de fé da Bíblia, que nos ensinam com seus exemplos. Entretanto, fique longe das opiniões de pessoas que fazem o contrário do que a Palavra de Deus ensina – elas lhe trazem problemas com seus maus conselhos.

4. O caminho do insensato é reto aos seus próprios olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio. Provérbios 12.15

As pessoas que possuem um mau caráter fazem coisas ruins e dormem com a consciência tranquila. Elas não acham que estão agindo errado. Porém, haverá um dia em que teremos de prestar contas para Deus do que fizemos em vida. Será que Ele ficará feliz com a atitude dessas pessoas?

5. “No coração dos que maquinam o mal há engano, mas os que aconselham a paz têm alegria.” Provérbios 12.20

Esse versículo exemplifica bem o que aconteceu com Satanás. Ele planejou o mal contra Deus e corrompeu o seu próprio coração com pensamentos ruins. Ao contrário, procure promover a paz entre as pessoas, dessa maneira você trará alegria para a sua vida.

O que você achou desses provérbios bíblicos? Compartilhe nas redes sociais.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Thinkstock