eb3c52f78ce3362254213324871c7984 5 profetas que avisaram sobre o nascimento do Senhor Jesus - Universal.org

5 profetas que avisaram sobre o nascimento do Senhor Jesus

Por Daniel Cruz / Foto: Thinkstock

O Senhor Jesus é o Deus-Filho que veio a este mundo para Salvar a humanidade do sofrimento eterno, promovido por Satanás e os demônios.

Porém, antes mesmo de Ele assumir a forma de homem, os profetas bíblicos já O prenunciavam. Confira abaixo, 5 profetas que falaram sobre a vinda do Senhor Jesus ao mundo:

1 - O profeta Miquéias disse que o Senhor Jesus nasceria na cidade de Belém, na atual Cisjordânia (Miquéias 5.2). Esse fato se consumou em Mateus, capítulo 2, versículo 1.

2 - O profeta Jeremias avisou que o Senhor Jesus seria descendente do rei Davi, da tribo de Judá. E que Ele vinha para estabelecer o Seu reinado espiritual sobre a Terra (Jeremias 23.5). Esse fato se consumou em Mateus, capítulo 1, versículo 1.

3 - O profeta Daniel informou aos hebreus daquela época sobre quanto tempo levaria para o Senhor Jesus vir a esse mundo e começar o Seu ministério (Daniel 9.25).

4 - O profeta Zacarias trouxe a imagem da entrada triunfal do Senhor Jesus em Jerusalém (João 12.12-16), dando detalhes de que Ele viria montado sobre um jumentinho (Zacarias 9.9). Esse profeta também adiantou para os hebreus de sua época que o Senhor Jesus seria traído por 30 moedas de prata (Zacarias 11.13).

5 - Isaías foi o profeta que mais falou sobre a vinda de Cristo. Ele anunciou os milagres que o Senhor Jesus faria durante a Sua missão em forma de homem (Isaías 35.4-6). Acrescentou detalhes, por exemplo, de como seria sofrido e doloroso o caminho do Salvador até a cruz (Isaías 53.5-7) e que o Seu reinado se estenderia até mesmo para os não-judeus (Isaías 11.10). É interessante lembrar que, no início da Sua jornada na Terra, o Senhor Jesus leu, em uma sinagoga de Nazaré, os versículos 1 e 2, do capítulo 61, do livro de Isaías, que diz: “O Espírito do Senhor DEUS está sobre Mim; porque o SENHOR Me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-Me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes.” Esse foi um anúncio para os presentes de que Ele era o Messias mencionado nas escrituras e que o Seu ministério estava se iniciando.

Quando o Senhor Jesus Se sacrificou na cruz tornou-Se uma ponte eterna entre a humanidade cheia de falhas e o Altíssimo, que é perfeito. Ele levou sobre Si os pecados da humanidade. Ele estabeleceu com o Seu sacrifício um governo não conduzido por homens, que são falhos, mas um reinado de Justiça Eterna.

Gostou? Então, compartilhe nas redes sociais.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente

Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaela Dias, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 2392-3372

Endereço: Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000