5 maneiras de perceber um relacionamento que tem futuro

Por Daniel Cruz / Foto: Fotolia

Muitos relacionamentos começam bem, porém, com o passar do tempo, uma das partes percebe que pode estar se envolvendo em algo que se tornará prejudicial no futuro. Então, como saber se esse namoro ou noivado é algo positivo?

Pelo convívio diário e pela experiência é possível perceber alguns indícios sobre a qualidade desse relacionamento. Veja abaixo 5 coisas que podem lhe ajudar a fazer essa avaliação:

1) Honestidade

Um dos princípios que permitem um relacionamento superar as adversidades ao longo do tempo na vida do casal é a honestidade. Uma mentira ou uma meia-verdade não dura para sempre, mais cedo ou mais tarde ela vem à tona. Por isso, é melhor que o casal deixe tudo muito claro desde o começo e a transparência seja contínua no relacionamento.

2) Valores compartilhados

Geralmente, as brigas surgem das diferenças de pensamentos e da inabilidade de saber conviver com algumas diferenças. É importante saber avaliar se a outra pessoa possui objetivos e interesses em comum com os seus. Talvez ocorram divergências de opiniões, porém elas não podem ser tão grandes a ponto de provocar a desunião do casal.

3) Liberdade para expressar quem você é

Há pessoas que se sentem oprimidas dentro de um relacionamento. Não ganham liberdade para expressar quem são de verdade, e por isso vivem aos moldes do que a outra pessoa deseja. O problema é que, no futuro, essas pessoas poderão se sentir frustradas, porque oprimiram durante a vida a sua real personalidade.

4) Respeito

O respeito é algo elementar em qualquer relacionamento, seja ele amoroso ou não. Por isso, relacionamentos em que a outra pessoa não valoriza a união, ou não tem estima pelo outro, promovem a opressão, infligem dor e sofrimento e trarão muitos problemas.

5) Interesse mútuo

É importante que um sinta interesse pela vida do outro. Muitas pessoas passam anos juntas e não sabem quais são os gostos, medos e desejos do outro. Não se interessam por saber a história daquela pessoa ou o que tem valor para ela. A consequência disso, em longo prazo, é a ausência da intimidade. Não há compartilhamento dentro do relacionamento.

Depois de ler essas dicas, se você percebe que o seu relacionamento a dois tem futuro e quer dar o póximo passo, recebendo a bênção do matrimônio no Altar, na Universal há um departamento que cuida só dessa parte: o Setor de Casamentos. Caso queira saber como proceder para se casar em um templo da Universal, acesse o site oficial do setor.

Outras informações também podem ser obtidas diretamente no seu estado – confira aqui os endereços.

Em São Paulo, o setor atende nos seguintes telefones: (11) 5644-5012 / 5163 / 5208, em horário comercial, de segunda a sexta-feira.

E não se esqueça: compartilhe esse artigo.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente