5 anos de prisão por falar de Jesus

Entenda qual é a nova lei que persegue cristãos no Nepal

Imagem de capa - 5 anos de prisão por falar de Jesus

Você sabia que há países em que o cristianismo é extremamente perseguido?

Nesses lugares, geralmente, não é permitido divulgar a Palavra de Deus. Muitos dos que se assumem seguidores da Bíblia são marginalizados pelos demais membros da sociedade. Em alguns casos, as autoridades até fazem interrogatórios e deixam a pessoa reclusa por um período, como uma maneira de punição.

Essa situação foi oficializada no Nepal, um país asiático da região do Himalaia. Em agosto, o governo nepalês aprovou um projeto de lei que restringe severamente a liberdade de crença dos habitantes. O documento recebeu a assinatura da presidente do país, Bidhya Devi Bhandari, em outubro último.

O “Código Criminal 2074”, como foi intitulado, traz severas punições informando que “ninguém deve converter uma pessoa de uma religião para outra religião ou professar sua própria religião e crença com intenção semelhante, usando ou não qualquer meio de atração e perturbando a religião ou crença de qualquer grupo étnico ou comunidade que seja praticada desde a antiguidade”.

A pena para esse tipo de “crime” é de cinco anos de prisão, além de uma multa no valor de cinquenta mil rúpias (algo em torno de 1,5 mil reais). Há ainda uma observação de que o código se estende para estrangeiros também.

Em março desse ano, o Universal.org noticiou sobre o relatório “World Watch List”, que informa anualmente sobre a situação de cristãos em torno do mundo. O relatório revelava que 215 milhões de pessoas diziam ter sofrido algum tipo de perseguição religiosa – os dados foram levantados em 50 países.

Divulgue a Palavra de Deus

Se você vive em um país com liberdade para divulgar a Mensagem Divina, aproveite essa oportunidade. Fale de Jesus para os que estão sofrendo e que ainda possuem a chance de conhecer uma fé transformadora de vidas.

Em sua carta, o apóstolo Pedro nos incentiva a compartilhar com as pessoas a graça que temos recebido dos Céus:

Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós. 1 Pedro 3.15

Faça parte também de um dos grupos sociais da Universal que desenvolvem atividades semanalmente. Clique aqui, veja o endereço mais próximo de sua casa e obtenha mais informações.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Thinkstock