4 passos para o arrependimento sincero

Aprenda quais são eles e não erre mais

Imagem de capa - 4 passos para o arrependimento sincero

“E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.” Atos 2.38

No versículo acima é possível entender que se alguém deseja ter os pecados perdoados e receber o dom do Espírito de Deus, é preciso, primeiro, buscar com sinceridade o arrependimento. Por isso, seguem 4 passos a serem seguidos, que poderão lhe ajudar:

1. Reconhecer os seus pecados – Portanto, tem de sacrificar o orgulho;
2. Confessá-los oralmente a Deus – Isso destrói o orgulho;
3. Abandoná-los imediatamente – Sacrifica a carne ou o desejo de voltar a cometê-los;
4. Odiá-los, sabendo que eles vêm do inferno para matar, roubar e destruir.

A Bíblia recomenda: “Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.” Apocalipse 2.5

“Primeira coisa é lembrar de onde você caiu. Como é que se deu a sua queda? Ele (Deus) manda lembrar”, explica o bispo Clodomir Santos, destacando que essa é a fase de reflexão sobre o pecado cometido.

A seguir, é necessário reconhecer que errou e confessar a Deus. “Depois Ele diz assim: arrepende-te e volta à prática das primeiras obras.” Isso significa voltar ao comportamento que antecedeu a queda. Com boas práticas e odiando o erro, a pessoa se manterá firme na fé para buscar e manter o Espírito Santo.

“O arrependimento vem do Espírito Santo quando Ele vê que realmente a pessoa está disposta a obedecer, a abandonar, a deixar, a largar, a renunciar, a negar. Quando ela está disposta a pagar o preço”, ressalta o bispo Clodomir.

Para assistir à explicação completa do bispo Clodomir Santos sobre o tema, veja o vídeo abaixo:

Para buscar mais forças espirituais, compareça nesta quarta-feira à reunião dos Vencedores em uma Universal. Clique aqui e encontre o endereço mais perto da sua residência.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagem: Thinkstock