4 atitudes espirituais que vão mudar a sua vida

Saiba como manter-se em comunhão com Deus

Imagem de capa - 4 atitudes espirituais que vão mudar a sua vida

Quando estamos distantes de Deus, um vazio enorme toma conta da nossa vida. Os desafios tornam-se maiores e, de repente, não temos mais força para vencê-los. Falta algo que nos impulsione a vencer.

Por isso, é muito importante que as pessoas busquem o Espírito de Deus, pois somente Ele é quem concede a vida, e é por meio dEle que somos abençoados.

Assim, confira abaixo 4 atitudes que vão lhe aproximar do Espírito Santo e farão com que você seja cheio da presença dEle:

1) Ore

Cerca de oito dias depois de proferidas estas palavras, [Jesus] tomando consigo a Pedro, João e Tiago, subiu ao monte com o propósito de orar. E aconteceu que, enquanto Ele orava, a aparência do Seu rosto se transfigurou e Suas vestes resplandeceram de brancura. Lucas 9.28:29

A oração muda o nosso rosto, muda a nossa aparência diante das outras pessoas, porque refletimos a presença do Altíssimo. Por isso, quando você ora, a mudança é inevitável. Sem ela, a transformação não pode acontecer em sua vida.

2) Jejue

A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. Mateus 4.1:2

O Senhor Jesus jejuou para enfrentar o mal. O jejum é um símbolo da negação dos desejos da carne, para que prevaleça a vontade do Espírito de Deus em nossa vida. Ele representa a afirmação de que o desejo de alimentar o estômago não é maior do que a necessidade de alimentar o espírito.

3) Leia a Bíblia

Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido. Josué 1.8

A Bíblia é a Palavra de Deus, é por meio dela que tomamos conhecimento dos ensinamentos e orientações do Criador. As Escrituras Sagradas são como o “manual” do cristão, é uma ferramenta na luta contra os espíritos malignos.

4) Adore

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para Seus adoradores. João 4.23

Quando adoramos o Senhor demonstramos para Ele o nosso amor e reverência. Declaramos que Ele é o único Salvador e que maior do que Ele não há. Colocamo-nos na condição de criatura diante dos olhos dEle. Até mesmo o Senhor Jesus, quando foi tentado no deserto, recusou a oferta de Satanás em adorá-lo, para mostrar a Deus a Sua fidelidade, deixando um exemplo para os cristãos. A adoração é o reconhecimento do valor inestimável de Deus.

Gostou? Então lembre-se de praticar essas atitudes todos os dias, pois, com certeza, por meio delas, Deus abençoará a sua vida grandiosamente. Não perca tempo.

Veja também a promessa que Deus tem para a sua vida agora mesmo, consultando a “Caixa de Promessas” do Portal Universal.org, depois deixe seu nome no “Livro de Oração” para que homens e mulheres que servem a Deus orem por você e sua família.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Thinkstock