3 qualidades de quem tem o Espírito Santo

Você sabe quais são elas? Participe da Escola da Fé, nesta quarta-feira, e aprenda mais sobre a Palavra de Deus

Imagem de capa - 3 qualidades de quem tem o Espírito Santo

A pessoa que recebe o Espírito Santo se torna uma testemunha do Senhor Jesus e anda como Ele viveu aqui na Terra. O caráter do Altíssimo se manifesta nela, permitindo que tenha condições de assumir a fé.

Confira, abaixo, 3 qualidades percebidas naqueles que são batizados com o Espírito Santo:

1) “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente.” 2 Coríntios 4.17

Quando a pessoa é batizada no Espírito Santo, nenhuma tribulação ou problema que ela enfrente aqui na Terra é capaz de separá-la do Criador. Isso acontece porque ela tem a consciência de que muito mais vale as coisas de Deus do que as deste mundo. Há pessoas que quando são tomadas por obstáculos, ficam desanimadas e logo abandonam a fé. As dificuldades dessa vida servem para tornar os filhos do Altíssimo mais fortes.

2) “E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.” Gênesis 12.2

Ser a própria bênção significa que a pessoa quer transmitir para os outros aquilo que ela recebeu do Espírito Santo. Ela fica inquieta ao guardar para si a mensagem de Salvação do Senhor Jesus. Ela é como uma lâmpada conectada à energia que tem como função trazer a luz para o ambiente.

3) “Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.” Malaquias 3.18

É impossível a pessoa ser cheia do Espírito Santo e não exalar o perfume dEle. Ela é diferente do que este mundo oferece. Ela está em paz com Deus e não troca essa experiência por um momento de prazer no pecado. Por isso, ela não aceita se contaminar espiritualmente.

Escola da Fé

Todas as quartas-feiras ocorre a “Escola da Fé”, que é um encontro especial onde você aprende a como manusear a Palavra de Deus e extrair dela orientações para a sua vida.

Você pode participar no Templo de Salomão, especialmente às 20h, ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: iStock