21 filmes para ver durante o Jejum de Daniel

Assista no Univer

Imagem de capa - 21 filmes para ver durante o Jejum de Daniel

Com a abstenção de notícias seculares, o anseio por “conteúdos mais sólidos” aumenta durante o Jejum de Daniel.

Uma boa pedida para quem quer edificar ainda mais a fé é dedicar algum tempo para assistir a filmes com mensagens cristãs. Pensando nisso, o Universal.org preparou uma lista com 21 filmes que vão lhe inspirar e ensinar lições valiosas sobre fé, relacionamento e vida com Deus.

Todas as sugestões estão disponíveis na plataforma Univer.

Confira:

1 – “Um novo plano”

Um filme que mostra o que acontece quando as prioridades são invertidas na vida de uma pessoa. O diretor de marketing Matt Webster e a família viviam uma vida invejável. Porém, o apego ao dinheiro e a desunião familiar trouxeram tempos difíceis. Foi preciso chegar ao fundo do poço para traçar um novo plano. Assista abaixo ao trailer:

2 – “O corajoso – O início da vida de Josh McDowell”

Vítima de abuso sexual por um empregado da casa e com um pai violento e alcoólatra, Josh McDowell cresceu em um ambiente hostil, que ao longo dos anos o transformou em uma pessoa descrente. Ele tenta provar que Jesus Cristo nunca existiu, mas essa busca o coloca diante do amor de Deus.

3 – “Venha o que vier”

O filme é um alerta realista sobre o aborto. Com a mãe advogada e o pai professor, Caleb Hogan precisa decidir no que ele realmente acredita. Se tiver um argumento pró-vida, poderá perder a competição mais importante para ele e o apoio de sua mãe. Se ele decidir segui-la, poderá ganhar o tão cobiçado prêmio. Fazer a escolha certa nem sempre é fácil, mas sempre vale a pena.

4 – “O último voo”

O piloto Dan Hogan vai viver uma grande aventura num audacioso resgate. Ele é contratado para resgatar a mulher que ama, uma médica missionária. Mesmo com o perigo iminente, ela se recusa a deixar o povo com quem vive agora e com o qual já mantém estreitos vínculos.

5 – “A chegada”

Robert Hunt parte em expedição à colônia que hoje é os Estados Unidos da América. Em meio a conflitos, ele cumpre a sua missão e entra para a história.

6 – “Final de tudo”

A vida de quatro pessoas termina na terra e eles são levados para o julgamento final. Elas são: o ganhador de um prêmio Nobel da Paz, que ajudou vários países africanos em guerra; um condenado à morte por estupro e assassinato; e dois jovens cheios de vida e promessa. Quem irá para o céu? Haverá um julgamento final? Descubra nesse filme.

7 – “O peregrino”

Os peregrinos encaram grandes e pequenos obstáculos feitos pelo homem e criado por demônios. O filme ensina sobre os perigos e a esperança da vida cristã. (foto abaixo)

8 – “Amor sem limites”

Jeff e Heather Baker eram perfeitos um para o outro. Melhores amigos na infância, namorados na adolescência e casados aos 22 anos. Porém, após o nascimento do filho deles, Heather cai em uma depressão profunda. Sem esperança, ela desaparece e só reaparece 10 anos depois, em um lugar nada comum.

9 – “O carpinteiro”

Matthew, de 15 anos, em um ato de rebeldia, destrói a igreja que o pai estava reformando. Para se redimir, ele aceita trabalhar com um solitário carpinteiro. O convívio entre os dois mostra o quanto uma amizade verdadeira pode ser valiosa para a reconstrução de suas vidas.

10 – “O julgamento”

McClain é um advogado que perdeu a fé em Deus e em si mesmo. Ao trabalhar em um último caso, ele busca um caminho para a própria redenção.

11 – “Em seus Passos, o que faria Jesus?”

Raymond foi uma próspera cidade e torna-se uma sombra de seu passado quando um empresário oportunista planeja substituir a igreja local por um cassino. Enquanto os moradores lutam por respostas, um homem chega à cidade apresentando uma questão mais importante: “O que faria Jesus?” (foto abaixo)

12- “Bonhoeffer – O agente da Graça”

Dietrich Bonhoeffer, ministro luterano e membro da resistência alemã, decide enfrentar o nazismo com a moralidade e a ética do Evangelho de Cristo.

13 – “Seguindo em frente”

David é um homem viúvo e inconformado com a perda da esposa, principalmente por não ter respeitado a fé dela e de seu filho enquanto ela estava viva. Se sentido culpado, ele questiona o poder de Deus; por que Ele permitiu tamanha tragédia pessoal. Um filme sobre fé, amor e o poder da oração.

14 – “A cruz e o punhal”

Baseado em uma história verídica, o filme conta a saga de David Wilkerson, que prega o amor de Cristo às gangues mais pesadas de Nova York. O filme mostra que ninguém está tão perdido que não possa ser resgatado.

15 – “A lista”

Em um mundo de segredos, onde o mal reina há mais de 100 anos, uma profecia guarda uma aliança de sangue e uma fortuna que mudará a vida de um homem.

16 – “Rodeio da vida”

Smokey Banks é um campeão mundial de montaria de touros, mas desperdiça a vida com bebida e jogo. Ao se envolver em um roubo, ele cumpre serviços comunitários em um rancho e nem imagina o quanto as pessoas por lá irão transformar a sua vida, especialmente um adolescente.

17 – “O toque”

Ao longo da vida, Hannah vivencia experiências ruins com feridas profundas em seu interior. No entanto, ao experimentar o toque de Cristo, a sua vida passa por uma incrível transformação, que impacta toda a Igreja.

18- “Agonia do Planeta”

O filme traz a realidade do Apocalipse. Confira a decadência do governo do mal e as consequências para o nosso mundo.

19 – “Um clamor na China”

Até a Segunda Guerra Mundial, a família de Nora Lam viveu com conforto. Porém, depois da derrota dos japoneses, a sua casa foi confiscada e ela se uniu aos comunistas, que a perseguiram e a torturam por causa de sua fé. No entanto, Nora viu a sua sorte mudar, mesmo no pior deserto.

20 – “Cutback – Uma vida, uma escolha”

Luke sonha em ser um surfista profissional, mas uma tragédia acontece e ele é forçado a rever a sua vida e o que realmente importa. Ajudado por uma moça da igreja e por um pastor, ele aprenderá a olhar a vida de outra maneira.

21 – “Hansie”

Como capitão da equipe de críquete sul-africana, Hansie levou o seu time ao topo do mundo, na década de 1990. Ele estava destinado à grandeza, porém, perdeu tudo e precisa começar uma árdua viagem de volta para a sua vida.

Gostou? Já assistiu a algum desses filmes? Deixe o seu comentário.

Você também pode compartilhar essa lista com os seus amigos e familiares.

imagem do author
Colaborador

Por Taís Gomes / Fotos: Reprodução da internet