116 milhões de brasileiros estão conectados à internet

Desde 2004, a Universal divulga a Palavra de Deus online. Hoje, já são mais de 40 milhões de acessos por ano nas redes sociais. Saiba mais

Imagem de capa - 116 milhões de brasileiros estão conectados à internet

O Brasil tem cerca de 116 milhões de pessoas conectadas à internet. Isso representa que mais de 64% da população, com idade acima de 10 anos, realiza atividades online, como enviar mensagens e assistir filmes. A maior taxa de conexão, 85%, é dos brasileiros com idade entre 18 e 24 anos. Já os brasileiros com mais de 60 anos apresentavam o menor índice, de 25%.

As informações são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad C), divulgada recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É a primeira vez que o IBGE divulga dados da Pnad C sobre tecnologia e de acesso à internet.

O aparelho de celular continua sendo o principal meio para acessar a internet no País. Em 2016, 138 milhões de brasileiros possuíam celular para uso pessoal. O aparelho eletrônico era usado por 94,6% dos internautas, enquanto os computadores por 63,7% e tablets por 16,4%.

Assistir vídeos de séries, filmes ou programas de tevê é umas das principais atividades apontadas na pesquisa por 76,4% dos brasileiros online, elencado atrás apenas das trocas de mensagens de texto, voz e imagem, por aplicativos de bate-papo, cerca de 94%.

A Universal online

A Universal divulga a Palavra de Deus online desde 2004, quando lançou a sua conta oficial do Facebook. Atualmente, mais de 2,5 milhões de pessoas já curtiram a página onde é possível assistir vídeos e ser direcionado para novos conteúdos de nossos sites e plataformas.

No Facebook, no Instagram, no Twitter, nos blogs e sites, você encontra uma grande variedade de conteúdo diariamente. Hoje, a Universal já acumula mais de 40 milhões de acessos por ano nas redes sociais.

O blog do Bispo Edir Macedo reúne cerca de 30 milhões de acessos por ano. Já o Portal Universal.org tem uma média de 1 milhão de acessos ao mês, totalizando 12 milhões de acessos ao ano.

Além das já citadas, a Universal também possui conta no Google+ e canal no Youtube. Confira também as plataformas Folha Universal (versão digital), TV Universal, Rede Aleluia, Pastor Online e Univer.

Gostou deste texto? Então, compartilhe nas redes sociais com seus familiares e amigos.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Roza / Foto: Thinkstock