11 sinais de que você precisa de cura interior

Por Jeane Vidal / Foto:Thinkstock e cedida

Se alguém lhe dissesse que você não é essa pessoa que vê no espelho? Que suas reações, maneira de ser e a concepção que tem de si mesma não correspondem ao que realmente é? Que toda essa negatividade, insegurança e complexos não nasceram com você?

E se esse alguém tiver a audácia de lhe dizer que essa imagem de durona, que toda essa autoconfiança que você transmite, não passa de uma capa que você usa para disfarçar a sua fragilidade?

Mas qual a razão de tudo isso?

É exatamente esse o objetivo do “Curso da cura interior”: ajudá-la a encontrar a resposta para essas perguntas. Descobrir qual é a raiz que tem alimentado tudo isso e, a partir daí, aprender a combatê-la.

Foi o que aconteceu com a auxiliar administrativo Grasiela Fritz (foto ao lado), de 31 anos, que participou da primeira turma do curso em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ela achava que o curso não era para ela, mas descobriu que estava errada ao participar de uma palestra do Projeto Raabe e decidiu se inscrever.

" Eu nunca imaginei que tinha raízes, mas a cada semana pude identificar onde estavam os meus medos e traumas. Aprendi que muitas atitudes do meu presente são reflexos dos sofrimentos do passado. Consegui entender por que sempre me envolvi com pessoas erradas, que só me trouxeram sofrimento. Hoje tenho uma visão totalmente diferente; me libertei desses traumas e a cada palestra aprendo coisas novas, que ajudam a fortalecer e mudar o meu interior. Sou uma nova mulher, pronta para enfrentar o que for, pois aprendi a me valorizar, a ser feliz comigo mesma e isso é maravilhoso."

Talvez, assim como a Grasiela, você também ache que o curso não é para você. Então, relacionamos abaixo 11 sinais de que você precisa de cura interior. Leia com atenção e reavalie a si mesma:

- Você é rápida para criticar a si mesma e se sente culpada quando os outros não estão satisfeitos com você;

- Há certas lembranças que você bloqueou porque elas lhe causam vergonha ou dor quando você se lembra;

- Dificuldade para expressar sentimentos: ou não expressa o suficiente, ou expressa demais a ponto de as pessoas se sentirem desconfortáveis com isso;

- Não consegue confiar no marido;

- Se entrega a hábitos nada saudáveis ??para se sentir melhor emocionalmente, tais como comer em excesso, passar horas na internet, consumismo, vícios, etc.;

- Acha que não merece encontrar um homem com bom caráter, e só atrai homens que acabam lhe decepcionando;

- Sente-se desvalorizada pelos filhos e entes queridos;

- Para se proteger, se faz de durona e acaba ferindo as pessoas com as suas atitudes;

- Sofreu algum tipo de abuso, negligência ou rejeição no passado;

- Passa a impressão de felicidade, mas só você sabe o vazio que sente por dentro;

- Você gostaria de poder sentar e conversar com alguém sobre os seus conflitos interiores, mas tem medo de se abrir.

“Se ao menos, duas das situações acima são verdadeiras em sua vida, então você precisa sim do ‘Curso de cura interior’”, afirma Evelyn Higginbotham, uma das idealizadoras do curso, que começou no ano de 2012 em Houston, no Texas, Estados Unidos.

O curso é gratuito e tem duração de 3 meses. As inscrições para a próxima turma, que começará no próximo dia 5 de julho, já estão abertas.

Em São Paulo o curso acontece toda terça-feira, às 19h, no Templo de Salomão, e em Santo Amaro, na Universal da Avenida João Dias, 1.800. Consulte aqui o endereço em outras localidades.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 95349-0505 e por email: projetoraabe@gmail.com. Se preferir, pode fazer pessoalmente. É só estar presente no primeiro dia do curso.

Para mais informações, acesse http://www.godllywood.com/projetoraabe/.

(*) Com informações do Projeto Raabe

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente