1.000 mulheres no Templo de Salomão

Por Eduardo Prestes / Fotos: Demetrio Koch e Arquivo pessoal

O Templo de Salomão recebeu recentemente o encontro anual do Godllywood, com mulheres da América Latina. Para quem ainda não o conhece, esse grupo foi criado pela escritora Cristiane Cardoso com o objetivo de desenvolver os laços familiares das mulheres sob a ótica cristã, sem a influência e as imposições hollywoodianas presentes na sociedade. Cerca de 1.000 integrantes do Godllywood vieram de países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, entre outras nações, para participar do encontro. O país que mais trouxe integrantes foi a Argentina. Foram 515 mulheres vindas de diversas províncias.

Surpresa

A paraguaia Andrea Dionicia Fleitas (foto ao lado), que mora em Buenos Aires há 11 anos, também estava na caravana argentina e conta como foi: “aproveitei cada segundo. Todas as reuniões a que assisti foram sublimes, renovadoras para mim, mais do que eu esperava. O passeio pelo Jardim Bíblico foi muito bom. Quando o sacerdote nos explicou sobre o sacrifício e a preparação para entrar no Santo dos Santos, onde a Arca da Aliança está localizada, foi algo muito forte, impactante. Deus me surpreendeu de novo”, revela.

Santidade e grandeza

A dona de casa Jenniifer Itati Barbara Blanco (foto ao lado), de 26 anos, é outra visitante vinda da Argentina. “Foi uma experiência inexplicável e com certeza me ajudou muito. Em cada reunião eu podia ver o amor, o cuidado e o amor do Senhor Jesus. Durante o passeio, o que mais me impressionou foi o cuidado que eles tiveram com as coisas de Deus e o temor com que os sacerdotes se preparam para se apresentar perante Ele”, lembra.

Ela conta que foi a primeira vez que pisou no Templo de Salomão e que pretende voltar para uma nova visita: “a motivação para estar aqui foi buscar a santidade e a grandeza de Deus. Todos devem vir conhecer o Templo. Creio que cada vinda ao Santuário seja uma nova experiência com Deus e, por sua vez, uma renovação espiritual”, acrescenta.

Renovação

Quem também encontrou renovação espiritual foi a administradora de empresas Elisa Herminia Cruz Fernandez (foto ao lado), de 41 anos. Ela mora em Ciudad del Este e estava na caravana que veio do Paraguai. “Quando decidi participar da viagem, não tinha condições financeiras, mas eu me propus como meta e corri atrás disso. No final, Deus foi abrindo as portas e alcancei o meu objetivo. Nesta visita, depois de assistir às reuniões, eu saí fortalecida e renovada com a presença de Deus dentro de mim. Vou guardar para sempre os ensinamentos através da Palavra”, declara.

Casada e mãe de duas filhas, a grande dificuldade encontrada por ela foi ter que viajar sem a família. “Quero voltar novamente o mais rápido possível e com toda a minha família, porque o que recebi quero que eles recebam também. Estar em frente à Arca da Aliança durante o passeio foi como estar de frente com o próprio Deus, como se Ele estivesse ali para me falar o que espera de mim. Aprendi a renovar e a manter a minha aliança com Deus”, avalia.

Fé viva

Outra integrante da caravana paraguaia, a advogada Lucineia Barros (foto ao lado), de 37 anos, conta que se preparou durante seis meses para vir ao Santuário. “Já havia visitado o Templo em outras ocasiões e senti muita paz e alegria. Minha motivação para vir novamente foi buscar outra experiência com Deus. Saí de todas as reuniões com uma palavra que apliquei na minha vida. Elas me ajudaram nos aspectos espiritual, familiar e financeiro. O que mais chamou minha atenção no passeio ao Jardim Bíblico foi a demonstração que o Sacerdote fez dos utensílios do Templo e sua dedicação ao transmitir a fé viva que emana desse lugar sagrado”, conclui.

Para conhecer o Jardim Bíblico, em São Paulo, é só agendar sua visita pelo site jardimbiblico.com ou pela Central de Informações pelo telefone (11) 3573-3535 ou pelo WhatsApp (11) 95244-7461.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente