10 doenças perigosas para o futuro da humanidade

Saiba o que a Bíblia fala sobre enfermidades que assolarão no Fim dos Tempos

Imagem de capa - 10 doenças perigosas para o futuro da humanidade

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou uma lista de doenças com potencial de se espalharem pelo mundo no futuro.

O intuito é estabelecer uma prioridade para as pesquisas médicas e gerar uma reflexão sobre planos de contingência para cada situação.

Ao todo, 10 vírus chamam atenção da Organização: o vírus Nipah – a contaminação ocorre quando uma pessoa ingere alimentos que entraram em contato com animais infectados com esse vírus -; o vírus Hendra – que tem como vetores principais os morcegos -; a febre hemorrágica da Crimeia-Congo – cerca de 40% dos infectados chegam a óbito -; o vírus ebola – essa doença ainda permanece forte na República Democrática do Congo -; o vírus de Marburg – que provoca uma febre hemorrágica com taxa de mortalidade de 50% -; a febre de Lassa – que tem se espalhado pela Nigéria -; a síndrome respiratória do Oriente Médio – com taxa de mortalidade de 35% dos infectados -; a síndrome respiratória aguda grave – uma pneumonia forte –; a febre do Vale Rift – presente no continente africano – e o vírus zika – atuante, principalmente, na América Latina.

Fim dos Tempos

Não somente a OMS, como profissionais da área da saúde espalhados pelo mundo inteiro sabem dos riscos que envolvem uma doença viral que se alastra entre a população. Algumas delas, como as citadas acima, podem até gerar mortes.

Quando a Bíblia fala do fim desse mundo, em Apocalipse, ela também faz algumas referências sobre males de saúde que atingirão as pessoas.

Por exemplo, no capítulo 6, vemos a menção ao “cavalo amarelo”, que representa a grande mortandade que assolará a Terra, durante o domínio do anticristo.

Já o capítulo 16, fala da primeira taça da cólera de Deus, que ao ser derramada sobre esse Planeta, provocará “úlceras malignas e perniciosas” naqueles que tiverem a “marca da besta”.

Então, é possível determinar que, pelo menos, algum tipo de enfermidade atingirá aqueles que negaram a Deus e aceitarem a dominação do anticristo. Isso ocorrerá para que essas pessoas reflitam e reconheçam a autoridade do Altíssimo.

Estudo do Apocalipse

Se você deseja saber mais sobre como será o fim da humanidade, de acordo com a Bíblia, participe da palestra “Estudo do Apocalipse”, que acontece aos domingos, às 18h, no Templo de Salomão.

Você também pode conferir as palestras anteriores por meio do Univer Vídeo.

Saiba mais detalhes também com o livro “Estudo do Apocalipse”, de autoria do Bispo Edir Macedo.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: iStock