Rede aleluia
Por que o Lenço Vermelho?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Projeto Raabe | 7 de novembro de 2015 - 01:05


Por que o Lenço Vermelho?

Por que o Lenço Vermelho?
cris

Idealizadora do Projeto Raabe, Cristiane Cardoso

O que existe de tão especial sobre o lenço vermelho? Tudo começou com a incrível história de Raabe, uma prostituta em uma cidade pagã, que cultuava deuses da imoralidade sexual. Provavelmente ela foi forçada à escravidão sexual desde criança, por causa da sua cultura. Ela amava sua família, e provavelmente foi a única a sustentá-los. Ela era dona de um bordel nas muralhas da cidade de Jericó e apesar de ser conhecida pelo rei e pelas autoridades da cidade, ela não tinha amor nem lealdade por eles. Ela desejava ter uma vida melhor, e quando ela viu a oportunidade de tê-la, ela arriscou tudo para encontrá-la.

Ela estava pronta para abandonar seu passado, sua casa, sua cultura, sua segurança financeira, seus bens, até sua vida, e ousou acreditar que ela poderia ser permitida a seguir o verdadeiro Deus e se tornar pura e nova.
Foi em um momento crucial que Raabe pediu aos espias Israelitas para pouparem sua vida e sua família. Por causa da sua fé audaciosa de arriscar tudo, eles prometeram que nenhum mal chegaria à sua casa ou qualquer um que estivesse nela, contanto que ela amarrasse uma fita escarlate na sua janela que dava para a muralha da cidade. Ela fez, e milagrosamente, sua casa foi a única parte da muralha que não foi totalmente destruída durante o ataque dos Israelitas em Jericó, e ela e sua família foram bem vindos para tornarem-se parte de uma nova nação, e começarem uma nova vida. (Essa história pode ser encontrada em Josué 2)
Esse lenço vermelho do Projeto Raabe é um lembrete da fé audaciosa de uma mulher abusada que acreditou em uma nova vida, tanto quanto o marco da proteção sobrenatural de Deus sobre ela, que permaneceu com ela e seus decentes durante muitas gerações.
Nós do Projeto Raabe acreditamos nessa marca da proteção. Nós praticamos e ensinamos o mesmo tipo de fé audaciosa, que qualquer tipo de dor, abuso ou degradação de uma mulher pode ser completamente removido e curado. Nós usamos o lenço vermelho conscientes dessa fé, e certas dessa proteção.

Texto por Evelyn Higginbotham


reportar erro