thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

Por que somos Voluntárias?

Imagem de capa - Por que somos Voluntárias?

As voluntárias do Projeto Raabe conquistam as mulheres nas ruas de Porto Alegre e por onde passam levam um sorriso no rosto e simpatia no olhar. Desta forma, cada mulher que recebe o convite sente-se confortável para desabafar seus conflitos e problemas, mesmo em público. Nas divulgações do Projeto é cada vez mais comum encontrar mulheres que relatam situações de sofrimento em casa e no trabalho.
Uma jovem após receber o convite para comparecer no curso começou a chorar, porque se identificou com a mensagem escrita, e fez um desabafo, ” tenho sofrido abusos e agressões, e mesmo com amparo na lei Maria da Penha, não tenho tido força para reagir, me tornei refém do medo.” Em outro desabafo uma senhora disse que na infância foi abandonada pela sua mãe, o tempo passou e ela sonhava ter um marido que lhe amasse e lhe protegesse, casou-se mas o marido a traia com frequência e com passar do tempo também à deixou sozinha, com filhos pequenos.
São relatos como estes que voluntárias ouvem nas ruas. Isto faz com que o Projeto Raabe em Porto Alegre-RS intensifique o trabalho de divulgação, levando esclarecimento e força a todas as mulheres que estão sofrendo ou carregam algum tipo de trauma do passado.
Atenção, carinho e empatia são ferramentas fundamentais no trabalho desenvolvido no voluntariado.É um trabalho feito com seriedade e responsabilidade, mostrando a cada uma a importância de se valorizar.
Uma voluntaria do Projeto relata: “Ir ao encontro destas mulheres é um prazer, vou com muita satisfação e alegria”.