thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

Uma porta chamada perdão

Imagem de capa - Uma porta chamada perdão

O perdão é o passo mais importante para a pessoa se desprender de tudo que aconteceu no passado e viver uma nova vida.

Para entender melhor o que é viver sem perdão foi proposto a um grupo de mulheres que colocassem uma pedra nos seus pés e tentassem andar com ela. Todas reclamaram que essa pedra doía e incomodava e que não podiam andar muito com esse grande incômodo.

Assim como é difícil viver com essa pedra também é difícil viver sem perdoar e que isso sempre vai nos atrapalhar a ter um futuro.

Perdoar é um ato de razão e não um sentimento, quando a pessoa age com raiva, ódio, rancor e mágoa ela age com sentimentos e assim fica impossível perdoar, mas quando se coloca a razão acima de todos esses sentimentos fica mais fácil perdoar, pois a pessoa passa a entender que o perdão é o primeiro passo para curar o seu interior.

Cada pessoa pode escolher entre dois caminhos, o da razão, que é perdoar e o do sentimento, que é agir com raiva, ódio etc. esse último tira as forças já a razão nos impulsiona.

Deus deixou em nós esse dom de perdoar e quando não tomamos essa atitude é o mesmo que deixar de confiar em Sua justiça e assim o impossibilitamos de agir.

Algumas pessoas acham que quando se perdoa estamos inocentando o outro, porém não é assim, perdoar é orar e abençoar o outro, mas não significa dizer que precisamos conviver com essa pessoa e sermos melhores amigos. Nós perdoamos para nos desfazer do peso que carregamos ao longo da vida e assim possamos seguir em frente. A maior beneficiada pelo perdão somos nós mesmas.

Depois do perdão é hora de seguir em frente, o primeiro passo é traçar metas e determinar que não será mais a mesma mulher de hoje em diante. O mais importante é a mulher jogar fora tudo que a faz lembrar o passado e renovar a si mesma e tudo ao seu redor. Depois ela pode retomar a sua vida e o principal, ter uma aliança com Deus.

Esse assunto ainda mexe com os sentimentos de muitas mulheres, mas nas reuniões do Projeto Raabe muitas puderam se abrir e expor tudo que vêm sentindo ao longo dos anos, foi visto o desejo e o anseio de muitas para se libertarem dos sentimentos e aprender a perdoar.

Colaborou Mídias Raabe Goiás