thumb do blog
thumb do blog

Dica: Como mostrar a importância da oração

Imagem de capa - Dica: Como mostrar a importância da oração

Ensinando seu filho a orar

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele”. Provérbios 22:6

A oração é o momento em que nos desligamos de tudo e falamos com Deus. Através da fé e da prática da oração nos ligamos a Ele. Ensinar a criança a andar por esse caminho vai além de usar as palavras. É com exemplo e prática que a criança vai começar a entender a importância real da oração. Segue algumas dicas para ensinar aos pais a incentivarem seus filhos à pratica da oração diária:

º Seja o exemplo: Não basta apenas levá-los a igreja, mas eles precisam ver que tudo que aprendemos nós praticamos em casa. Além das nossas orações individuais devemos também orar com a nossa família. Ensine-os a como falar com Deus. Comece explicando que a oração sincera é que agrada a Deus e pratique com eles.

º Devemos ensiná-los desde pequenos: A criança aprende desde cedo imitando os pais. Se seu filho já é adolescente converse com ele e explique como a oração tem o poder de transformar qualquer situação. Nos casos em que o filho já é adulto também deve-se mostrar o valor da oração. Nos momentos de dificuldade desafie-o a colocar a fé em prática e a ter suas próprias experiências.

º Chame-os para orar: Sempre ao acordar chame-os para a primeira oração do dia. Ensine seus filhos a colocarem o dia que está se iniciando nas mãos de Deus. Chame-os para orar antes das refeições. Sempre que surgir alguma dificuldade chame-os para orar e ensine-os a pratica da confiança em Deus através da oração. Antes de dormir chame-os para orar novamente, ensinando-os a agradecerem por tudo que Deus vez naquele dia e pelo que Ele ainda fará nos dias que virão.

º Chame-os para ler a Palavra de Deus: Ler a Bíblia com os filhos é também uma boa forma de ensiná-los a orar. Ensine-os que a Palavra de Deus é o alimento para cada um de nós, inclusive para eles.

Não se esqueçam que a prática é o maior exemplo que o seu filho pode ter, e os pais são o primeiro e maior exemplo na vida de seus filhos! Não importa a idade ou fase para passar esse ensinamento tão importante. Lembre-se: isso será fundamental na vida de quem você tanto ama.

Deus abençoe!!