Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Godllywood - Girls | 3 de fevereiro de 2020 - 00:00


Vencendo a incredulidade

Você já teve vários ensinamentos onde se falou da importância de ler a Bíblia, porém, até hoje continua negligenciando esse ensinamento, deixando o desânimo e a preguiça falarem mais alto. Saiba que todas as vezes que você prefere fazer outra coisa no momento em que poderia separar para se alimentar dos pensamentos de Deus, o diabo bate palmas.

Pois quanto menos você conhecer os pensamentos de Deus, mais fraca você fica e mais o diabo poderá lhe influenciar para as coisas más. É preciso que você leia, que você entenda como os pensamentos de Deus são perfeitos e como Suas promessas para nós são grandes. Sem ler e conhecer, como você poderá crer? É por isso que você não tem forças para se afastar do pecado. Veja o que diz em Hebreus:

“Vede, irmãos, que nunca se ache em qualquer de vós um perverso coração de incredulidade, para se apartar do Deus vivo.” Hebreus 3:12

Quando você deixa a preguiça dominar e afastar você da oração, da leitura bíblica e do praticar os ensinamentos que recebe, querendo ou não, você está deixando formar em seu interior um coração perverso e incrédulo, que afasta você do único e verdadeiro Deus: o Deus Vivo! Pense:

Por que você erra tanto? Por que mente? Por que desobedece os pais? Por que vê o que não presta? Por que se envolve com más amizades? Por que se sente fraca? Por que não confia em Deus? Por que não tem paz? Por que tem medo do amanhã? Por que tem medo do inferno?

Exatamente porque você não tem lido e conhecido a Palavra de Deus e não a conhece, não crê. Crer é uma decisão, é tomar uma atitude, como por exemplo: a partir de hoje vou entregar minha vida para Jesus, não vou mais me envolver e nem me deixar influenciar pelas más amizades, vou praticar os ensinamentos de Deus.

E, a partir de agora não vou mais deixar a preguiça me vencer, vou ler e orar mais. Não vou mais acessar sites, vídeos e perder tempo com séries e TV, vou me envolver com as coisas de Deus.

Pronto, assim de simples! Requer um esforço diário, porém se você querer e decidir, você consegue! Tenha temor à Deus e Ele abençoará todos os seus caminhos.

Que Deus abençoe a todas.


  • Sandra Lages 


reportar erro