Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Godllywood - Girls | 6 de abril de 2020 - 00:00


Temor para com autoridades

Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo; não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Efésios 6:5-7

Amiga, nesses versículos acima há muito ensinamento, principalmente para você que está crescendo, está no grupo, tem uma Sister que lhe acompanha e, em casa, tem seu pai, mãe, irmãos, avós, tios… Você vai entender cada detalhe que trazem, para verificar se os tem praticado de verdade. Vamos lá?

Começa ensinando que o servo deve obedecer aos seus senhores (no seu caso, seus pais), com temor e tremor, ou seja, com muito respeito e sinceridade, como se você estivesse servindo ao Senhor Jesus Cristo, por isso também, você não deve esconder as coisas que acontecem deles.

E observe que diz: não só quando eles estão vendo ou estão por perto, pois você os agradará muito mais e acima de tudo, agradará a Deus se fizer o certo quando eles não estão vendo; se fizer as coisas sem que tenham de pedir mil vezes. Pediu para fazer agora, faça. Eles não estão vendo, mas Deus está.

Isso é a vontade de Deus, que você obedeça e respeite seus pais, os professores, os mais velhos… eles são autoridades sobre você; por isso, todas as vezes que você desobedece, tem preguiça, resmunga, bate o pé, faz cara feia, fala mal, está na verdade desrespeitando a Deus. Forte, não é?

E mais, ensina que deve ser feito de coração, ou seja, com verdade, pois é a vontade de Deus, não murmurando, maldizendo, xingando, arrastando os pés, e ainda diz: de boa vontade como ao Senhor e não aos homens.

Isso se estende aos conselhos que seus pais, sua Sister, o pastor, a esposa dele lhe dão, pois você que faz parte desse grupo tão especial, tem todas essas pessoas que estão sempre desejosas de lhe ver crescer diante de Deus, torcendo para seu sucesso e principalmente pela sua salvação.

Quantas vezes você debocha deles, desrespeita a autoridade deles não concordando, querendo tudo do seu jeito? Reveja como você tem agido e reagido. Tem obedecido de coração sincero como fazendo para o Senhor Jesus, ou só faz algo diante dos olhos das pessoas?

Que Deus abençoe a todas.


  • Sandra Lages 


reportar erro