Rede aleluia
Temor com as amizades
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Godllywood - Girls | 7 de setembro de 2020 - 00:00


Temor com as amizades

Temor com as amizades

Cada reunião mensal, cada bate-papo, cada post, cada conversa com sua Sister, mostra o quanto Deus se importa com você.

Você tem recebido tanto do Senhor Jesus, tantos ensinamentos preciosos que não há no mundo nenhuma universidade que possa lhe dar nada sequer semelhante a tanta sabedoria e riqueza de conhecimento para a Vida.

Porém, não adianta nada você se encher de informações ricas e valiosas se não as colocar em prática.

É preciso viver tudo o que Deus tem lhe ensinado. É preciso abandonar as práticas antigas, erradas e que até já se tornaram um hábito no seu dia a dia, para começar a fazer dos ensinamentos de Deus o seu dormir e acordar.

O Senhor Jesus quer fazer parte da sua vida, quer que você considere Seus ensinamentos mostrando com a prática, com a mudança de hábitos e com seu testemunho diante das pessoas.

Sendo assim, será que você tem sido uma verdadeira testemunha do Senhor Jesus?

Será que quando você está com as amigas, tem sido referência de uma menina de Deus para elas, ou se deixa influenciar e se comporta como qualquer menina do mundo?

As vezes, tudo o que elas precisam é de uma boa influência para deixarem de fazer o errado; um bom conselho, um bom exemplo para mudarem também.

Será que você tem assumido sua fé e sido esse bom exemplo para elas?

É necessário pensar em como você tem representado ao Senhor Jesus diante das suas amizades, para que você não esteja sendo motivo de fazer suas amigas tropeçarem nos erros ainda mais.

O mais grave é que muitas vezes seu palavreado, seu comportamento, suas inclinações para as coisas do mundo têm influenciado as amigas da fé com quem você convive no grupo ou na igreja, para tropeçarem também. Pois é como diz no versículo abaixo:

“Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar”. Mateus 18:6

Veja que sério isso amiga! Aquelas que fazem alguém que crê no Senhor tropeçar por causa da má influência, melhor seria que tivesse pendurada ao pescoço uma pedra pesada e que fosse lançada ao mar para não enfraquecer a fé de ninguém mais.

Observe sobre o que você tem conversado com suas amigas e se perceber que essas conversas não acrescentam nada espiritualmente falando, mude.

Que Deus abençoe a todas.


Temor com as amizades
  • Sandra Lages 


reportar erro