Rede aleluia

Godllywood - Girls | 14 de novembro de 2019 - 00:00


Procurando a quem possa devorar

“Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.” 1 Pedro 5:8

Amigas, se você prestar atenção ao versículo acima, poderá tirar para si um grande ensinamento que livrará você de muitas coisas ruins na vida. Primeiro, vamos entender o que significa a palavra sóbrio. Segundo o dicionário quer dizer: inteligente, de caráter ou comportamento sereno, discreto, recatado, moderado, contido… Bem, agora que você já sabe o que é, analise se você tem sido assim, pois veja que essa palavra alerta quanto aos ataques diários do diabo, ele é seu inimigo.

Imagine um leão de verdade rodeando você, rugindo, mostrando os dentes enormes e afiados, o que você faria? Certamente fugiria dele, iria cada vez mais longe, até estar em segurança. Pois é! E é exatamente isso que você deve fazer em relação a sua vida espiritual, porque o diabo age como esse leão, todos os dias ao seu redor, ele fica a espreita, observando cada passo seu, para ver se você irá fazer o que lhe agrada, para lhe devorar com toda sorte de males em sua vida.

E o que é que agrada ao diabo para que ele possa lhe “devorar”? É tudo aquilo que vai contra sua fé, que desagrada a Deus, por exemplo: mentir, enganar, ficar, falar palavrões, assistir certas séries, certos programas de TV, youtubers, vídeos diversos que não alimentam seu espirito, sites inapropriados, músicas e danças, seguir celebridades nas redes sociais, fazer delas seus ídolos, enfim… É isso e coisas semelhantes a essas, a lista seria muito grande, pois o diabo abre um leque enorme de opções para lhe enganar e fazer você se voltar para ele. Com esses exemplos você já pode saber do que deve se afastar e parar de fazer, sim, parar.

Muitas estão brincando de igreja, brincando com Deus, brincando com o grupo Girls, mas Deus e o diabo não brincam, portanto, pare de brincar, de fingir e tome uma decisão séria com respeito a sua vida com Deus, ou você vai continuar cutucando esse “leão” até ele lhe devorar? Pense nisso…

Que Deus abençoe a todas.


  • Sandra Lages 


reportar erro