Rede aleluia
Ligada à Videira Verdadeira
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Para as adolescentes | 19 de outubro de 2020 - 00:00


Ligada à Videira Verdadeira

Ligada à Videira Verdadeira

Você Girl, quis fazer parte do grupo certamente porque deseja aprender a agradar a Deus, crescer espiritualmente, ser uma menina, uma filha, uma amiga melhor, sábia e abençoada, não é mesmo?

Pois bem, é o melhor que você pode fazer em favor de si mesma, pois afinal, é você quem está ganhando, preparando seu caminho para a eternidade com Deus. Porém, nessa caminhada da fé, há detalhes muito importantes que você deve observar e praticar.

“O Senhor Jesus disse: “Eu sou a Videira verdadeira, e Meu Pai é O agricultor”. João 15:1, por isso, todo aquele que não permanece em Jesus, não pode dar frutos, ou seja, não tem uma vida saudável, protegida, feliz e abençoada.

Para entender melhor o que isso significa, O Senhor Jesus ilustra de forma clara e simples: Ele é a Videira (árvore que produz uvas) e o Pai é o Agricultor, Aquele que cuida da Videira, ara a terra em volta dela, aduba com todos os nutrientes necessários para mantê-la alimentada, forte e saudável. E Ele segue ensinando:

“Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em Mim”. João 15:4

Imagine um galho quebrado, arrancado da árvore, o que acontece com esse ramo após uns dias? Seca, fica jogado de um lado para outro, não serve para mais nada, pois não tem fruto nenhum, não pode produzir nada.

Assim é todo aquele que se afasta do Senhor Jesus, que se deixa levar pelas coisas do mundo e pelas más amizades. É como o ramo que não permanece na Videira, galho seco, sem valor algum, vai definhando dia após dia.

Diante desse grandiosíssimo ensinamento, observe se você tem estado bem ligada a Videira Verdadeira, O Senhor Jesus.

Observe se tem obedecido Seus ensinamentos, se tem se esforçado para ficar longe das modas, imposições e amizades do mundo. Se tem vencido a preguiça para estar conectada com a leitura da Palavra de Deus, se tem orado etc.

Se você percebeu que está sendo como um galho seco, não perca tempo, volte correndo para a Videira, fale com O Senhor Jesus, e o Pai, o Agricultor Amado e misericordioso, limpará você e lhe enxertará novamente na Videira para que você dê muito fruto. Analise como tem sido sua vida com Deus.

Que Deus abençoe a todas.


Ligada à Videira Verdadeira
  • Sandra Lages 


reportar erro