Rede aleluia

Godllywood - Girls | 19 de novembro de 2019 - 00:00


De mãe para mãe: todo aquele que nEle crê

“Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nEle crê não será confundido.” Romanos 10:11

Querida mãe,

vamos entender essa promessa, que eu diria que nos traz uma enorme confiança. Sim, pois imagine, se o próprio Deus está confirmando isso, como não acreditar?

Só que não é bem assim, ou seja, não é crer de boca ou de sentimento, mas crer na prática da palavra. Crer que se eu obedecer e for fiel, me sacrificar em fazer o que é certo, aí sim, vem o cumprimento dela, da promessa de Deus.

Mas o fato de achar que você já faz tudo isso, não é o bastante. A vida com Deus é tão particular e tão simples, que as pessoas acabam complicando: quando faço o que não quero, ai sim faço o que agrada a Deus!

E é isso, ou seja, essa fé e essa compreensão que devemos passar para nossos filhos.

Ensiná-los que temos a linda confirmação da boca de Deus que, se eu crer nEle, jamais serei confundido nos meus pensamentos, nas minhas escolhas, nos meus sentimentos, e por ai vai…

Porém, essa vida com Deus não é impossível, não, pelo contrário. É maravilhoso caminhar com Ele, mas requer sacrifício do meu eu para com Ele, e Ele vendo minha obediência, minha dependência, ai sim, cumpre em mim sua promessa. Sim, assim de simples, embora sei que não é fácil, porém garanto que é possível.

E quando nós mães, temos essa experiência com Deus, fica tão mais fácil falar dela com nossos filhos, pois a partir daí, eles irão entender o porquê dos “nãos” o porquê dos limites e o porquê você tem tido tanto zelo em sua educação.

Tenha essa experiência com Deus e você verá como é confortante te-LO junto de nós.

Deus abençoe sua família!


  • Eliana Urbaneja 


reportar erro